programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon-RS promove, neste sábado, III Encontro de Economia

O Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS) promove, no próximo sábado, dia 24 de agosto, das 8 horas às 18 horas, na Unisinos - Campus Porto Alegre (Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista), o III Encontro de Economia. O evento reunirá economistas de renome para discutirem temas, como o acordo do Mercosul com a União Europeia, o papel dos bancos de desenvolvimento na atualidade, a transformação digital, economista e mercado de trabalho, entre outros assuntos.

O Encontro será aberto pelo presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e a palestra de abertura, com início às 9h15min, será proferida pelo Economista-Chefe da Federação das Indústrias do Estado do RS (Fiergs), André Nunes de Nunes, que abordará “O Acordo de Livre Comércio Mercosul-UE e as perspectivas para a indústria”. Em seguida, os economistas Antonio José Alves Junior, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ) e ex-BNDES, Ricardo Hingel, ex-Diretor do Banrisul, e Guilherme Stein, professor da Unisinos e conselheiro do Corecon-RS, com a mediação da jornalista Patrícia Comunello, do Jornal do Comércio, abordarão o tema “O Papel dos Bancos de Desenvolvimentos na Atualidade”. Na parte da tarde, Lucas Chagas e Tayllis Zatti, da Nelogica, Carlos Dottori, da XL7, e Gabriel Andriotti, do Sicredi Digital, comporão o painel “Transformação Digital”, que terá a mediação do conselheiro do Corecon-RS, economista Pedro Lutz Ramos. Em seguida, outro painel, que abordará “O economista e o mercado de trabalho”, contará com as participações dos economistas Patrícia Palermo (ESPM/Fecomércio), Giovana Menegotto (doutoranda em Economia Ufrgs), Marcos Tadeu Lelis (Unisinos) e José Junior de Oliveira (Conselheiro do Corecon-RS, ESPM, Apimec), e do estudante de Economia Everton Bisinella (UPF).

Numa realização do Corecon-RS, o III Encontro de Economia tem os patrocínios do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE) e do Conselho Federal de Economia (Cofecon), com o apoio da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Docile Alimentos e Águas Mineral Sarandi.

Para maiores informações, clique aqui