programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon e Sinepe reúnem-se para discutir parcerias na área de Educação Financeira


O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e a coordenadora da Comissão de Educação Financeira da Entidade, economista Janile Soares, reuniram-se, na quinta-feira, dia 12, com o presidente do Sindicato do Ensino Privado do RS (Sinepe-RS), professor Bruno Eizerik, para discutirem parcerias na área da educação financeira.

Rogério Tolfo informou que o Corecon-RS desenvolve programas de educação financeira, como palestras, oficinas e concursos, junto a escolas de ensinos médio e fundamental, a universidades e outras instituições, desde o ano de 2013, o que levou a Entidade a ser a primeira Entidade nacional representativa dos economistas a receber, em 2015, o Prêmio Selo Enef (Estratégia Nacional de Educação Financeira, outorgado pelo Conselho Nacional de Educação Financeira (Conef).

Janile Soares lembrou que o objetivo dessas iniciativas é estimular e desenvolver junto aos estudantes e à sociedade como um todo a conscientização sobre a importância da economia e da educação financeira no dia a dia do cidadão.

O representante do Sinepe-RS, Bruno Eizerik, agradeceu a visita e elogiou as iniciativas que o Corecon-RS vem desenvolvendo na área da educação financeira. Ressaltou que o Sinepe tem interesse em desenvolver parcerias na nessa área e que, para isso, encaminhará a proposta à avaliação de sua Diretoria, com o objetivo de construir um cronograma de ações nesse sentido, entre as das duas entidades.