programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Dois dias de Corecon na Feira do Estudante do CIEE

Com as dependências do Centro de Eventos e Teatro do CIEE, em Porto Alegre, totalmente lotadas, encerrou na tarde do dia 10 de outubro, a Feira do Estudante Expo CIEE-RS. Ao longo de dois dias, o evento, promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola do RS, com o apoio de diversas Entidades, entre elas o Corecon, estudantes do ensino médio de escolas gaúchas reuniram-se para acompanhar as novidades na área da tecnologia e ouvir especialistas das mais diversas áreas falarem sobre temas, como gestão de carreiras, profissões do futuro, protagonismo juvenil, empreendedorismo e, logicamente, dicas sobre como ingressar no mercado de trabalho.

CIEEERSJANILEINARAO Corecon esteve presente ao evento, através de um estande no local, onde, ao longo dos dois dias de Feira, recebeu estudantes para conversar sobre a profissão de Economista, o perfil do profissional, atividades que exerce, o futuro e os caminhos para ingressar na faculdade e, mais tarde, no mercado de trabalho. A economista Inara Betat, fiscal do Corecon, revela que foi uma experiência muito rica poder conversar com os jovens sobre a atividade do Economista e “ter a oportunidade de perceber o brilho nos olhos de uma geração conectada com a tecnologia e movida pela curiosidade, quando se fala de futuro, de oportunidades e de inserção no mercado de trabalho”. Para a coordenadora da Comissão de Educação Financeira do Corecon, economista Janile Soares, foi uma excelente oportunidade de conversar com os estudantes sobre a importância da educação financeira na sua rotina estudantil e na vida pessoal.

aberturacieersO presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, que, juntamente com o conselheiro Aristóteles te Galvão, acompanhou a Feira, afirmou que foi muito importante o Conselho estar presente nesse evento do CIEE, que teve o foco no jovem, futuro e tecnologia. “Levamos até a Feira a disposição do Corecon em melhor compreender os anseios e preocupações dos jovens estudantes, muitos dos quais futuros economistas, e de apoiar sua caminhada e formação em direção ao futuro”.