programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Presidente Tolfo entrega prêmio a gaúcho vencedor do PBE

O presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, entregou a premiação ao economista gaúcho Tomás Amaral Torezani, que conquistou o primeiro lugar na categoria Tese de Doutorado, com o trabalho “Evolução da produtividade brasileira: mudança estrutural e dinâmica tecnológica em uma abordagem multissetorial”, no XXV Prêmio Brasil de Economia. A solenidade de entrega dos prêmios aos vencedores do PBE foi realizada na noite do dia 16 de outubro, durante a abertura do XXIII Congresso Brasileiro de Economia, em Florianópolis. Também foi premiada a economista gaúcha Kalinca Léia Becker, com Menção Honrosa, na Categoria Artigo Técnico ou Científico, com o trabalho “Deficiência, emprego e salário no mercado de trabalho brasileiro”.

Numa promoção do Cofecon e do Corecon-SC, com o apoio do Corecon-PR e do Sindecon-SC sob o tema central “Alternativas para a retomada do desenvolvimento econômico”, e voltado para a reflexão e debate sobre os principais aspectos que afetam a economia brasileira e mundial, o Congresso reuniu, ao longo de três dias, mais de 1.000 estudantes e profissionais, que participaram de palestras, mesas-redondas, painéis temáticos, atividades culturais, premiações e homenagens.

O economista gaúcho Martinho Roberto Lazzari participou, como palestrante, do Painel "Economia Regional no Contexto da Economia Nacional", ocorrido na quinta-feira, dia 17. Também acompanharam está edição do Prêmio o conselheiro do Corecon-RS, economista Aristóteles Galvão, e os conselheiros federais gaúchos, economistas Clóvis Meurer  e Henri Bejzman.

O presidente do Corecon-RS também participou, no sábado, dia 19, da Sessão Plenária Ampliada do Cofecon, que reuniu todos os presidentes de regionais do Brasil.

Foto: Assessoria de Imprensa CBE