programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Economistas elegem novo Terço dos Conselheiros do Corecon-RS

A Chapa 1, “Orgulho de ser Economista”, única inscrita nas eleições de 2019, do Corecon-RS, para renovação de um terço dos  Conselheiros Efetivos e Suplentes do Corecon-RS e de Delegado Eleitor Efetivo e Suplente junto ao Colégio Eleitoral do Cofecon, conquistou 333 votos de um total de 366 votos válidos. Foram contabilizados ainda 33 votos em branco e 30 votos nulos. Assumirão, em janeiro próximo, para um mandato de três anos (2020/22), os economistas Bruno Breyer Caldas, Janile Soares e João Carlos Medeiros Madail, como Conselheiros Titulares, e Giovana Menegotto, Leandro André Hoerlle e Mário Jaime Gomes de Lima, como Conselheiros Suplentes. Também assumem os economistas Clovis Benoni Meurer, como Delegado Federal Titular, e Rogério Vianna Tolfo, Delegado Federal Suplente. 

CONSELHEIROS TITULARES

Bruno Breyer Caldas
Assessor na Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Alegre (2019-atual), pesquisador em economia na FEE (2010-atual) e professor de finanças na PUCRS (2018-atual). Graduado em economia (UFRGS), mestre em administração com ênfase em finanças (UFRGS) e doutor em economia (UFRGS) com um período como visitante na NOVASBE. Foi professor de microeconomia na UFRGS (2011-2015), professor de finanças na Fadergs (2017), editor da revista Ensaios FEE (2015-2018) e assessor da presidência na FEE (2015-2018).

janileJanile Soares

Economista (Ufrgs), palestrante, consultora financeira, coordenadora da Comissão de Educação Financeira do Corecon RS (nomeada em 2019) e autora do blog A Economista de Batom, onde compartilha conhecimentos sobre economia e finanças, empreendedorismo e empoderamento econômico e financeiro. Foi bancária (Banco do Brasil) e trabalhou em corretora de valores (XP Investimentos). Hoje trabalha levando conhecimento da área da educação financeira para jovens e adultos, nas escolas e in company, bem como cria conteúdos nas próprias redes sociais e de parceiros.

madailJoão Carlos Medeiros Madail
Possui graduação em Economia pela Universidade Católica de Pelotas (1975), Especialização em Métodos de Pesquisa em Agricultura Familiar pelo International Centre For Development Oriented Research In Agriculture, ICRA, Holanda (1996), Especialização em Marketing para a gestão empresarial e mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988). Foi Professor Universitário da UCPel, e Paraninfo dos Estudantes de Economia quatro vezes consecutivas. Foi professor universitário da Faculdade Anhanguera Educacional onde foi Paraninfo e Professor Homenageado da Faculdade de Administração. Foi Pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária com inúmeros trabalhos publicados. Em agosto de 2013 foi eleito Economista Destaque da Região Sul do RS. Tem experiência na área de Economia com ênfase em Economia Rural e Desenvolvimento. É Diretor do Corede-sul e atualmente está aposentado como Pesquisador da Embrapa.

CONSELHEIROS SUPLENTES

giovanaGiovana Menegotto
Economista, Mestre em Economia com ênfase em Economia Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutoranda pelo mesmo programa. Graduou-se com láurea acadêmica pela UFRGS e prêmio de aluno destaque pelo Corecon-RS. Atua como assessora econômica na Fecomércio-RS.

leandroLeandro André Hoerlle
Especialização na área regulatória do setor elétrico (2015), formação superior em economia (UNIVATES-2001) e formação técnica na área imobiliária e agropecuária. Assessoria em Gestão Organizacional em Operação, Projetos e Negócios (Processos de Negócio, Gestão da Qualidade e Normas ISO e Gestão de Projetos, Empreendedorismo/Inovação), Avalição/Corretagem de Empresas e Imóveis, com vivência em empresas do ramo imobiliário, energia elétrica (geração e distribuição), varejo, tecnologia de informação e comunicação, informática, metal-mecânico, calçadista e financeiro. Conselheiro do CORECONR-RS. 2015-2017. Conselheiro do Observatório Social de Lajeado, desde 2012.

marioMário Jaime Gomes de Lima
É economista, mestre e doutor em Economia do Desenvolvimento. Atualmente, trabalha como assessor na Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Alegre e como professor na Universidade La Salle. Atua nas áreas de políticas públicas, finanças públicas, desenvolvimento regional e governança. Pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (CORECON/RS) foi um dos integrantes fundadores da Comissão de Desenvolvimento Regional e membro titular da Comissão Editorial do Jornal Contexto Econômico.

DELEGADO ELEITOR TITULAR

clovisClovis Benoni Meurer
Economista e administrador, com registro no Corecon-RS desde 1973. Possui especialização em Private Equity e Venture Capital e experiência de 35 anos no setor de Private Equity e Venture Capital, liderando mais de 100 operações, com vasto conhecimento em diversos setores, além da estruturação e captação de mais de 10 Fundos. Foi fundador e presidente da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP). É superintendente da Companhia de Participações (CRP) e membro da Associação dos Analistas e Profissionais de Mercado de Capitais da Região Sul (Apimec-Sul).

DELEGADO ELEITOR SUPLENTE

tolfoRogério Vianna Tolfo
Economista, Pós-Graduado em Gestão e Finanças, registrado no CORECONRS sob o número 5773, Consultor de Empresas desde 1995 nas áreas de avaliação de empresas, fusões e aquisições, projetos econômicos e financeiros, incentivos fiscais e estudos de viabilidade, Conselheiro do Corecon-RS desde 2014, Vice-Presidente em 2017, Presidente em 2018 e 2019, membro titular do Tribunal de Administrativo de Recursos Tributários (TART), Câmara do ISSQN, da Prefeitura de Porto Alegre.