programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Formação profissional foi tema do Ciclo de Debates da UCS

 

“A grandeza da carreira e a formação profissional” foi o tema da palestra do economista Gabriel Vital, do Badesul Desenvolvimento Agência de Fomento RS, realizada, no dia 12 de novembro, dentro do Ciclo de Debates promovido pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). É graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). 

O economista iniciou sua fala relatando que, na época que era estudante já possuía um olhar apurado sobre os fatos econômicos que eram veiculados pela imprensa, que foram fundamentais para a sua opção pelo Curso de Economia. Falou sobre o funcionamento do sistema financeiro nacional e a função dos bancos de fomento, que atuam como repassadores do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com o objetivo de atenderem a projetos que visem o crescimento e o desenvolvimento regional. Finalizou sua apresentação, lembrando que o Economista em um banco público deve possuir habilidades em escrever relatórios de risco e crédito e de análises de planilhas, com comprometimento à multidisciplinariedade das tarefas compartilhadas com a equipe do Banco.

A palestra fez parte da disciplina Legislação do Economista, ministrada pelo professor Aziz Eduardo Calzolaio. O evento contou também com a participação do representante da Associação dos Economistas da Serra Gaúcha (Ecoserrra), economista Milton Biazus.

Fonte: Economista Milton Biazus/Ecoserra.