programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Eleições do Corecon-RS acontecem até a próxima sexta-feira, dia 30

Acontecem, desde a última quarta-feira, até as 20 horas de sexta-feira, dia 30, as eleições para renovação de 1/3 (um terço) dos conselheiros efetivos e suplentes do Corecon-RS, além de delegados eleitores efetivo e suplente para as eleições do Cofecon. Neste ano, as eleições ocorrerão EXCLUSIVAMENTE pela internet, por meio do site www.votaeconomista.org.br . Os novos conselheiros assumirão em janeiro próximo, para um mandato de três anos, de 2021 a 2023.


Atenção!

Clique aqui para saber como votar

Você receberá uma senha provisória previamente à votação. A partir de 23/10/2019, ou mesmo durante o período eleitoral, acesse o site www.votaeconomista.org.br para cadastrar a sua senha definitiva. Será necessário informar a senha provisória recebida por SMS e alguns dados pessoais, para efeito da garantia de sua identificação. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo 0800 656 5145 ou atraves do chat no site www.votaeconomista.org.br

Caso não receba a senha provisória ou tenha esquecido, acesse o site www.votaeconomista.org.br a partir de 23/10/2020 e escolha a opção “Receber Senha”.

Vale destacar que o processo é totalmente seguro e verificado por auditores externos, o que, além de legitimá-lo, o torna mais democrático e fortalece a representatividade da categoria. A participação de todos os economistas é muito importante.

Para votar, é preciso estar devidamente registrado no Conselho Regional de Economia do seu estado e adimplente com as anuidades e débitos de qualquer natureza perante o Corecon, até oito dias antes do início das eleições.

Tire suas dúvidas!

Quando serão realizadas as eleições?
As eleições serão realizadas exclusivamente pela Internet, por meio do website www.votaeconomista.org.br, mediante senha individual e intransferível, a partir das 8h (oito horas) do dia 28/10/2020 até às 20h (vinte horas) do dia 30/10/2020, horário de Brasília.

Posso votar?
Para exercer o direito ao voto, o profissional deve estar quite com suas obrigações perante o Conselho Regional de Economia no qual está inscrito. Além disso, o cadastro profissional deve estar atualizado.

Como votar?
A partir do dia 21/10/2020, acesse o site www.votaeconomista.org.br e altere a senha provisória enviada para o seu celular, via SMS, por uma senha definitiva. Será necessário responder a algumas questões, para efeito de identificação. Caso não receba a senha provisória via SMS, será possível gerar a senha no próprio site de votação, acessando a opção Recuperar Senha. Os Corecons dos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro enviaram a senha provisória por Correios. Para efetivar a votação, a senha provisória deverá ser alterada por uma senha definitiva no próprio site da eleição. Igualmente, caso a carta senha não seja recebida, será possível gerar a senha definitiva no próprio site de votação, acessando a opção Recuperar Senha.

Até quando posso atualizar os meus dados cadastrais?
É obrigação do profissional manter os dados cadastrais atualizados. Para votar nas Eleições do Sistema Cofecon/Corecons, as atualizações devem ser feitas até o dia 16/10/2020. Entre em contato com o Corecon em que está inscrito.

O voto é obrigatório?
Não.

Quem não pode votar?
Economistas inadimplentes;
Economistas que efetuaram parcelamentos dos débitos, mas possuem parcelas vencidas e não pagas;
Economistas suspensos;
Economistas com processo de cancelamento ou suspensão em andamento.

Meu nome não consta no Colégio Eleitoral. O que devo fazer?
Consulte o Corecon em que você está inscrito para verificar a existência de problemas em seu registro e/ou débitos perante o Conselho.

Até quando posso quitar meus débitos com o Corecon?
É obrigação do profissional estar em dia com suas anuidades. Para participar das eleições do Sistema Cofecon/Corecons, a quitação dos débitos deve ser realizada até oito dias úteis antes do pleito, ou seja, 16/10/2020.

Não consigo gerar a senha. O que devo fazer?
O economista poderá solicitar suporte a partir do dia 21/10/2020, o que deve ser feito por contato via chat disponível no website www.votaeconomista.org.br, ícone FALE CONOSCO. A partir do dia 21/10/2020 será disponibilizado atendimento telefônico mediante chamada gratuita.

Não tenho computador e nem acesso à Internet. Como poderei votar?
O eleitor poderá votar de qualquer computador, smartphone ou tablet conectado à Internet.

É possível votar na sede do Corecon ou na Delegacia Regional?
Não. A Resolução nº 2.051, de 3 de agosto de 2020, instituiu procedimentos excepcionais para o pleito eleitoral de 2020, no âmbito do Sistema Cofecon/Corecons, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em atendimento às recomendações sanitárias para evitar aglomerações, em hipótese alguma poderão ser recepcionados votos de profissionais que se dirigirem à sede do Corecon ou à Delegacia Regional.

 

NOMINATA DA CHAPA INSCRITA E HOMOLOGADA

“ORGULHO DE SER ECONOMISTA”

Conselheiros Efetivos:
Felipe Garcia Ribeiro
(Reg. n° 8506)
Darcy Francisco C. dos Santos
(Reg. n° 3755)
Guilherme Stein
(Reg. n° 8438)
Conselheiros Suplentes:
Marivia de Aguiar Nunes
(Reg. n° 8072)
Gustavo da Cunha Raupp
(Reg. n° 5658)
Lucas Aronne Schifino
(Reg. n° 7735)
Delegado Eleitor Efetivo:
Rogério Vianna Tolfo
(Reg. n° 5773)
Delegado Eleitor Suplente:
Janile da Silva P. Soares
(Reg. n° 8336)