programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Giácomo Balbinotto Neto recebe o título “Economista Destaque do Ano - Prêmio Roberto Camps de Moraes”

 

O economista e professor Giácomo Balbinotto Neto foi escolhido “Economista Destaque do Ano 2020”, com a distinção “Prêmio Roberto Camps de Moraes”. A iniciativa, do Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS), é um reconhecimento à trajetória do professor da Universidade Federal do RS (UFRGS), que tem um dos principais focos de atuação na Economia da Saúde, especialmente neste ano em que o tema ganhou destaque no mundo da Economia. 

Giácomo Balbinotto Neto Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado em Economia pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Econômicas e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Associado IV da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pesquisador do Instituto de Avaliação de Tecnologias em Saúde da UFRGS (IATS/UFRGS) e professor de Economia da Saúde do PPGE/UFRGS. Orientador de Doutorado e mestrado. Suas linhas de pesquisa são Economia da Saúde, Avaliação de Tecnologia em Saúde, Economia dos transplantes e Farmacoeconomia.

O Corecon-RS divulgou, também, os vencedores do “Prêmio Corecon-RS 2020”, nas modalidades Dissertação de Mestrado, Artigos Técnicos ou Científicos e Monografias ou Trabalhos de Conclusão de Curso. A iniciativa visa premiar, anualmente, trabalhos de profissionais que atuam na área da economia, dos recém mestres dos cursos de Pós-Graduação em Economia e dos recém formados nos cursos de Graduação em Ciências Econômicas de Instituições de Ensino Superior no Estado do Rio Grande do Sul.

Solenidade Online de entrega dos Prêmios
será realizada na próxima terça-feira, dia 22

A solenidade de entrega dos prêmios, em formato online, será realizada na próxima terça-feira, dia 22, às 19h30min, com transmissão na página do Corecon-RS no facebook. Na oportunidade, também serão homenageados o "Economista do Ano”, o “Prêmio Corecon-RS de Reportagens de Economia 2020” - distinção às melhores reportagens de Economia do RS, nas áreas de mídia impressa, radiojornalismo e mídia digital -, e o “Prêmio Jornalista de Economia do Ano”.

Acesse aqui para conferir os trabalhos vencedores do Prêmio Corecon-RS 2020