programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Rodrigo Fantinel é o novo secretário da Fazenda da Capital

O auditor fiscal e servidor público de carreira Rodrigo Fantinel é o novo secretário Municipal da Fazenda de Porto Alegre. Fantinel foi empossado no final da tarde de 1º de janeiro, junto com os demais secretários municipais, após a posse do novo prefeito Sebastião Melo.

“Assumi um grande compromisso com o prefeito Sebastião Melo, com o vice-prefeito Ricardo Gomes e, acima de tudo, com o Município de Porto Alegre: manter as finanças equilibradas para que possamos viabilizar uma cidade melhor. Equilíbrio fiscal, indução do desenvolvimento econômico e a adoção de uma política de inovação serão as diretrizes adotadas. Agradeço a ambos pela confiança e pela oportunidade de conduzir a competente equipe da Secretaria da Fazenda no alcance dos nossos objetivos”, disse Fantinel.

Mestre em Economia, com ênfase em Controladoria pela UFRGS, graduado em Ciências Atuariais também pela UFRGS, Rodrigo Fantinel foi professor universitário em cursos de Graduação e Pós-Graduação nas áreas de gestão, finanças, previdenciária e tributária. Também ocupou a Superintendência da Receita Municipal no período de 2008 a 2014. Em 2017 foi, ainda, presidente do Conselho Fiscal do Previmpa. É diretor de Arrecadação e Cobrança da Receita Municipal desde 2017, sendo responsável por resultados expressivos, que tornaram Porto Alegre referência nacional em recuperação de créditos.

O secretário adjunto da Fazenda é Bruno Breyer Caldas, conselheiro do Corecon-RS e pesquisador em economia na FEE, e que está cedido para a assessoria na Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Alegre desde 2019.

Fonete: Assessoria de Imprensa/SMFPoA