programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Pesquisa Mulher Economista

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) está dando continuidade aos trabalhos realizados pela Comissão Mulher Economista, que busca realizar ações voltadas a ampliar a participação das profissionais economistas no mercado de trabalho, em projetos determinantes para a economia brasileira.

As mulheres economistas são fundamentais na luta por uma sociedade mais inclusiva. A participação na pesquisa contribuirá para o planejamento de projetos focados em temáticas femininas. O preenchimento do questionário é simples e rápido, totalmente on-line, disponível no seguinte link: http://cofecon.org.br/mulhereconomista/pesquisa.html.

Em 2020, a pesquisa ficou disponível no site deste Cofecon, no período de março a outubro, e os resultados encontram-se anexos. No intuito de colher uma amostra maior, daremos continuidade à pesquisa em 2021, contando com o apoio dos Corecons em sua divulgação.

Também no ano de 2020, foi realizada uma pesquisa, direcionada aos Conselhos Regionais de Economia, sobre o perfil e área de atuação das mulheres economistas. Os resultados foram apresentados a partir das informações disponíveis nos respectivos bancos de dados dos Corecons, estão em fase de consolidação e oportunamente serão divulgados.