programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

LIVE: "Economia brasileira, a hora da retomada?”, com os economistas Cícero Bezerra Júnior, Giovana Menegotto, Luiz Alberto Machado, Marcos Antônio Moreira Calheiros, Mário de Lima e Paulo Ponzini


Os economistas CÍCERO BEZERRA JÚNIOR (Conselheiro Cofecon), GIOVANA MENEGOTTO (Sistema Fecomércio/RS, conselheira Corecon-RS), LUIZ ALBERTO MACHADO (Sócio-Diretor SAM Consultoria, ex-presidente Corecon-SP), MARCOS ANTÔNIO MOREIRA CALHEIROS (Membro CDE-AL, presidente Corecon-AL/Sindecon-AL) e PAULO SALVATORE PONZINI (Presidente Corecon-MS) participam de live, na próxima quinta-feira, dia 15 de abril, às 19 horas. Abordarão o tema “Economia brasileira, a hora da retomada?”. O moderador será o economista MÁRIO DE LIMA (Professor, Assessor SFMPA, presidente do Corecon-RS).

Transmissão
www.facebook.com/coreconrs
https://www.youtube.com/c/CoreconRS2020

 

Currículo

Cícero Ivo Moura Bezerra Júnior

Economista, pós-graduação MBA em Gestão Pública. Foi Coordenador Técnico de Planejamento na Secretaria de Estado e Gestão Estratégica do Estado de Roraima e economista efetivo do Instituto de Terras e Colonização de Roraima. Ex-analista chefe de Controle Interno do Instituto de Terras e Colonização do Estado de Roraima (Iteraima), ex-gerente de Controle Orçamentário da Secretaria de Estado da Saúde de Roraima (Sesau/RR), ex-diretor do Departamento de Auditoria do SUS da SESAU/RR, e ex-presidente do Corecon-RR. É conselheiro Federal Suplente.

Luiz Alberto Machado

Economista graduado pela Mackenzie, Mestre em Criatividade e Inovação pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal). Sócio-diretor da SAM – Consultoria e Produções Artísticas. Assessor econômico da Fundação Espaço Democrático. Conselheiro da Fundação Educacional Inaciana (FEI) e do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial. Foi presidente do Corecon-SP e do Cofecon.

Marcos Antônio Moreira Calheiros

Graduado em Ciências Econômicas e em Direito. Pós graduação em análise e acompanhamento de projetos industriais (BNB/Abde), pós-graduação em Marketing (Universidade de Évora), Mestrado em Planejamento estratégico e Marketing (Universidade de Évora). Foi Economista da Companhia de Desenvolvimento de Alagoas, Diretor-Superintendente da Companhia de Desenvolvimento de Alagoas, do Agropecuário de Alagoas, Chefe da Procuradoria Jurídica do Instituto de Terras de Alagoas, Diretor-Secretário da Fundação do Hospital do açúcar e do álcool de Alagoas, Secretário Adjunto de Gestão e Planejamento Estadual, Superintendente de Patrimônio do Estado e professor e Coordenador do Curso de Economia do Centro Universitário Cesmac. Foi vice-presidente da Fenecon, conselheiro do Cofecon e Vogal da Junta Comercial. Atualmente é professor de Introdução ao Direito no Cefal, membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado de Alagoas, presidente do Corecon-AL e presidente do Sindecon-AL.

 Giovana Menegotto

Mestre em Economia Aplicada pela UFRGS e doutoranda no mesmo programa. Possui graduação em Ciências Econômicas (UFRGS). Economista da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS (Fecomércio-RS) e conselheira do Corecon-RS.

Mário de Lima

Economista, com doutorado em Economia pela PUCRS. Atua nas áreas de políticas públicas, finanças públicas, gestão pública, planejamento e desenvolvimento regional, urbano e metropolitano, com experiências em diversos órgãos e conselhos da administração pública brasileira. É professor universitário de graduação e pós-graduação há mais de oito anos. Como economista, atua como assessor na Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Alegre/RS e é presidente da delegação de Controle do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Porto Alegre (DMAE). Presidente do Corecon-RS.

Paulo Salvatore Ponzini

Economista, Conselheiro Presidente do Corecon-MS. CEO da Milênio Consultoria, CEO da Líder Solidário. Ex-Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento de MS e Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Turismo, Indústria e Comércio de MS.