programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon-RS visita Procuradoria Geral do Município de Pelotas

O economista perito Giovani Mota Moreira, membro do Conselho Consultivo da Comissão de Auditoria, Avaliação e Perícia Econômico-Financeira (Caape), representou o Corecon-RS, durante visita, na tarde de terça-feira, dia 13, ao Procurador-Geral do Município de Pelotas, Dr. Eduardo Schein Trindade. Moreira oficializou a entrega do Ofício nº 117/2021, assinado pelo presidente do Corecon-RS, economista Mário de Lima, que apresenta informações sobre a profissão dos economistas, em especial dos peritos, colocando a Entidade à disposição para auxiliar nas ações de nomeação ou contratação de profissionais.

Na oportunidade, o Procurador Eduardo Trindade esclareceu que, no corpo funcional da PGM estão lotados servidores de carreira e em Cargos em Comissão, que exercem com maestria a defesa dos interesses do Município, destacando, ainda, os casos de dois economistas que “vêm prestando relevantes serviços a partir da correta interpretação das decisões judiciais e da exatidão dos cálculos”.

A visita foi a primeira de uma série de outras, previstas a órgãos públicos pelo economista perito Gustavo da Cunha Raupp, conselheiro e coordenador do Caape, do Corecon-RS.