programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Prefeitura abre inscrições para vagas de residência para recém-formados em Economia e outros cursos

A Prefeitura de Porto Alegre está selecionando profissionais recém-formados em diversos cursos superiores, inclusive Economia, até o dia 17 de setembro próximo. Trata-se do Programa de Residência Técnico-Superior, cujo Edital foi publicado, pela Secretaria Municipal de Administração, na edição de 24 de agosto do Diário Oficial de Porto Alegre.

O processo seletivo simplificado será conduzido pelo Instituto Consulplan. As provas ocorrem de forma on-line, com data prevista para 10 de outubro deste ano e abrangem conhecimentos específicos referentes a cada área de atuação. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela Internet.

Para concorrer, o candidato pode ser formado há, no máximo, cinco anos. Os residentes aprovados cumprem carga horária semanal de 30 horas e recebem bolsa-auxílio de R$ 2.500. A iniciativa tem validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Segundo o secretário da Administração e Patrimônio de Porto Alegre, André Barbosa, a iniciativa contribui na formação dos profissionais que recém ingressaram no mercado de trabalho. “A Administração fornecerá uma experiência única aos residentes, que poderão conhecer internamente o funcionamento da máquina pública municipal, além de receberem remuneração, e em contrapartida contará com serviços qualificados tecnicamente”, finaliza.

Criado pela lei nº 12.662/2020, o Programa de Residência Técnico Superior envolve atividades teóricas e práticas, compreendendo ensino, pesquisa e extensão, e o auxílio aos servidores com formação técnico-superior no desempenho de suas atribuições institucionais, com acompanhamento realizado pela Escola de Gestão Pública, em conjunto com a Secretaria à qual o residente esteja vinculado.

Clique AQUI para maiores informações

Matéria: Ascom/PMPA