programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

1º EGEF encerra com análise de poupança e investimentos

Encerrou na última sexta-feira, dia 12, o I Encontro Gaúcho de Educação Financeira (I EGEF) que, ao longo de três edições, reuniu, em modalidade online, educadores financeiros do Rio Grande do Sul para debater e discutir a importância da educação financeira no âmbito das famílias e empresarial. O evento, promovido pela Associação de Profissionais Orientadores e Educadores em Finanças (APOEF), com o apoio do Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS), teve a mediação dos seus organizadores, os educadores financeiros Diego Angelos, Head de Educação da Blocos educação e professor para ensino fundamental, e pelos economistas Everton Lopes, ex-vice-presidente do Corecon-RS e CEO da Money Sul Educação Financeira, e Janile Soares, coordenadora da Comissão de Educação Econômico-Financeira e Empreendedorismo do Corecon-RS e cofundadora e planejadora financeira na Build Planejamento Financeiro.

O último painel, que, sob a mediação de Everton Lopes abordou o tema Poupança e Investimentos, contou com as participações dos educadores financeiros Adriano Severo, Dirlene Silva, Camila Bavaresco e Vitor Kruel. Os trabalhos foram abertos por mensagem do presidente do Corecon-RS e secretário adjunto da SMED Porto Alegre, economista Mário de Lima, que parabenizou a organização do evento e lembrou da importância de o I EGEF estar acontecendo num momento de retomada da economia brasileira. Os painelistas falaram sobre as principais recomendações para reservas de emergência e os investimentos mais interessantes existentes no mercado.

O painel de abertura do Encontro aconteceu na noite de quarta-feira, dia 10, quando os educadoras financeiras Ana Pregardier, Wendy Haddad Carraro e Mariliane Caramão abordaram, sob a mediação de Diego Angelos, o tema "Consumo consciente para as novas gerações". O painel da noite seguinte teve a mediação da economista Janile Soares e reuniu os especialistas Dina Prates, sócia-fundadora do Instituto Estrela Preta e sócia do Rosas & Fibras, a mentora financeira Camila Lorentz e o analista comportamental Natanael Buogo, para discutirem planejamento financeiro.