programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

NOTA: CAAPE e PGE reúnem-se virtualmente

A Comissão de Avaliação, Auditoria e Perícia Econômica-Financeira (CAAPE), representando o CORECON-RS, através de seu Coordenador, Conselheiro Gustavo da Cunha Raupp, também representados pela Procuradora da Entidade, Dra. Letícia Figueiredo Rôa, e a Fiscal, economista Inara Betat reuniram-se de forma virtual, no dia 15 do presente mês, com a Procuradoria Geral do Estado, representada pela Procuradora Adjunta para Assuntos Administrativos, Dra Paula Ferreira Krieger, para tratar de assuntos pertinentes à pasta, mais especificamente o Edital 01/2021, concurso público para o cargo de Analista Contador.


Expomos as atividades pertinentes aos Economistas Peritos, mesma área afim do concurso para o cargo de Analista Contador, manifestando a importância de inclusão da categoria em concursos de tal natureza. A Procuradora-Adjunta explicou que a Lei 13.380/10, que instituiu o Plano de Carreira e de Vencimentos do Quadro de Pessoal dos Serviços Auxiliares da Procuradoria, concomitantemente com a Lei 15.239/18, que instituiu os cargos de Analista Economista e Analista Estatístico nos quadros de pessoal do órgão, acabou contemplando somente a atuação de perícia aos Contadores, justificando a ausência dos Economistas no Edital.

Informou, no entanto, que está prevista para o próximo ano a abertura de Edital para Assistente Economista.

O economista Gustavo Raupp manifestou-se, ainda, sobre a importância de revisão do Plano de Cargos e Salários, a fim de contemplar atividades afins aos economistas, principalmente no que diz respeito à atuação de peritos, já que as atividades referidas no PCS da Entidade não eram atribuições exclusivas dos Contadores.