programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Governança em cidades inteligentes é tema de evento na PUC-RS

A Pontifícia Universidade Católica do RS (PUC-RS) promove, nos dias 6 e 7 de julho próximo, o seminário "CapaCity, Construindo Capacidades de Governança em Cidades Inteligentes e Sustentáveis". O evento, que será realizado em formato híbrido, é parte de projeto internacional financiado pelo fundo europeu ERASMUS+, Consolidando Capacidades de Governança para Cidades Inteligentes e Sustentáveis.

Participarão, presencialmente, na Pucrs, palestrantes e painelistas da Argentina, Áustria, Brasil, Chile, Estônia, Holanda e Polônia, em que apresentarão os resultados do projeto e discutirão temas, como participação, governança, o direito às cidades, governo digital, e as cidades nas perspectivas social, ambiental, da comunicação e tecnologias, e da cidadania, além de discutirem como curricularizar o tema cidades inteligentes e sustentáveis. 

No dia 6 de julho, o evento será presencial e transmitido pelo canal de Youtube da Pucrs, com possiblidade de comentários e questões pelo chat. No dia 7 de julho, pela manhã, o evento será transmitido pelo Zoom. Na parte da tarde, haverá um painel com prefeituras (via Zoom) e uma dinâmica presencial, utilizando Lego Serious Play. As palestras em inglês contarão com tradução simultânea.

A programação está disponível em https://www.pucrs.br/eventos/inst/cidadesinteligentes2022/.
No mesmo site é possível realizar a inscrição, que é gratuita. Os participantes inscritos receberão certificado válido em todo o território nacional.

Clicque AQUI para Programação e outras informações