programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Estudantes gaúchos disputam primeira etapa da XI Gincana Nacional de Economia

Oito duplas estarão representando o Rio Grande do Sul durante a primeira etapa da XI Gincana Nacional de Economia, promovida pelo Cofecon. No dia 7 de agosto, será realizada a etapa regional, composta de perguntas de múltipla escolha a partir de um jogo de cartas, em plataforma online de forma simultânea em todo o país.

Ao todo, o estado será representado por três duplas da Ufrgs e uma dupla da Fahor,  UCS, Furg, Unipampa e UPF. As duplas classificadas na primeira etapa participarão da Etapa Nacional, que será realizada nos dias 3 e 4 de novembro, durante a programação do XXVII Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SINCE), na cidade de João Pessoa-PB.

A gincana tem como objetivo estimular a integração entre as Instituições de Ensino de Ciências Econômicas e seus alunos de Economia; Desenvolver e aplicar os conceitos econômicos, conciliando a prática com a teoria; Possibilitar aos participantes uma simulação na administração restrita de variáveisv macroeconômicas; Proporcionar envolvimento dos estudantes de Economia com as atividades do Sistema Cofecon/Corecons.