programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Economistas gaúchos estarão no 26º Enesul, em Florianópolis

Os economistas gaúchos Paulo de Tarso Gaspar Pinheiro Machado, Luiz Henrique Zago Gaston e Karen Eliza Focchesatto participarão, na próxima sexta-feira, dia 19, do 26º Encontro de Economistas da Região Sul (Enesul), que acontece em Florianópolis.

Paulo de Tarso participará, às 10 horas, do painel “Sustentabilidade e mudança da matriz energética no contexto da economia da Região Sul”, que também terá a participação dos economistas Francisco Grabovski Neto, do Corecon-SC, e Adriana Ripka, do Corecon-PR. Luiz Henrique Gaston estará, às 14 horas, no painel “Macroeconomia: inovações, incertezas e expectativas para a Região Sul. Também participarão deste painel os economistas Rodrigo Rafael de Medeiros Martins, do Corecon-PR, e Patrícia Bonini, do Corecon-SC. A economista Karen Eliza Focchesatto estará, às 16h30min, no painel "Inovações no mercado financeiro: Criptoativos, Fintechs e Investimentos" . Também integrarão este painel Lorenzo Sanfelice Frazzon, do Corecon-SC, e Jadye Lima, do Corecon-PR.

O Enesul é realizado anualmente em sistema de rodízio entre os Conselhos Regionais de Economia de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Nesta 26ª edição está sob a responsabilidade do Corecon-SC. O objetivo do Enesul é reunir representantes dos Corecons dos três estados do Sul, bem como os profissionais e estudantes de economia, visando a promover o debate dos fundamentos econômicos das atuais políticas macroeconômicas que subsidiam o andamento da conjuntura econômica nacional, assim como proporcionar a troca de experiências e boas práticas profissionais.

Também, os economistas peritos Giovani Mota Moreira e Gustavo da Cunha Raupp também estarão em Florianópolis, participando, no dia 18 de agosto, do 3º Encontro dos Peritos em Economia e Finanças da Região Sul, evento que antecederá o 26º EEnesul. Giovani Moreira será um dos apresentadores do Painel 1, intitulado “Aspectos relevantes na perícia de apuração de haveres”, que tem início às 15h35min, e que contará também com as participações dos economistas André Luiz Koerich e Ademir Tenfen, do Corecon-SC.

 

Clique AQUI para acessar a programação completa do Enesul