- Iniciativa tem como objetivo valorizar trabalhos jornalísticos do Rio Grande do Sul -
Encontram-se abertas as inscrições para o “Prêmio Reportagem de Economia do Ano” e o “Prêmio Jornalista de Economia do Ano”, numa promoção do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon-RS).
O “Prêmio Reportagem de Economia 2022” tem como objetivo valorizar trabalhos jornalísticos produzidos sobre a economia gaúcha, por profissionais em atividade no Estado, nas áreas da mídia impressa (reportagens de jornais e revistas), radiojornalismo e mídia digital (online, podcast). Poderão ser inscritos trabalhos de jornalistas, publicados ou veiculados em órgãos de imprensa do país (jornais, revistas, emissoras de rádio, digitais), de 01 de novembro de 2021 até 31 de outubro de 2022. As inscrições devem ser feitas, gratuitamente, até o dia 25 de novembro de 2022 (sexta-feira), às 17 horas, pelo e-mail iEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., através do preenchimento de ficha, acompanhada de uma cópia do material veiculado pelo veículo que inseriu as matérias.
O “Prêmio Jornalista de Economia do Ano” tem como objetivo homenagear um jornalista com atuação na área econômica, em jornais, revistas, emissoras de rádio, televisão ou mídia digital. As inscrições podem ser feitas pelo Corecon-RS ou pelas faculdades gaúchas que oferecem o curso de Comunicação Social/Jornalismo. Cada entidade indicará o nome de até três jornalistas que concorrerão ao Prêmio, para, então, a Comissão Julgadora escolher um nome entre os indicados.
Os troféus serão entregues durante solenidade a ser realizada na segunda quinzena de dezembro, em data e local a serem definidos. Na oportunidade, também serão outorgados o “Prêmio Corecon-RS 2022” de dissertações de mestrado, monografias e artigos técnicos e os Prêmios “Economista do Ano” e “Economista Destaque do Ano”. O regulamento pode ser conferido aqui.
Regulamento Prêmio Reportagem de Economia 2022