programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Júlio Miragaya é eleito presidente do Cofecon

 cofecon

O economista Júlio Miragaya foi eleito, durante sessão plenária ordinária, ocorrida no dia 12 último, presidente do Cofecon. Na vice-presidência, assumirá o economista Odisnei Béga, também para um mandato de um ano, que terá início em 1º de janeiro próximo.

Após a eleição, Júlio Miragaya agradeceu o apoio dos conselheiros e afirmou que o Cofecon tem tido grandes avanços nos últimos anos, em especial a implementação do voto eletrônico, a inauguração da nova sede e as tratativas no Senado para implementação da lei que regulamenta a profissão de economista. “São conquistas de todos nós e, no próximo ano, queremos avançar ainda mais”, afirmou.

Júlio Miragaya foi conselheiro do Corecon/DF e presidente da entidade em 1999, e vice-presidente do Cofecon em 2015. É doutor em Desenvolvimento Econômico Sustentável e mestre em Gestão Territorial pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Planejamento Urbano e Regional pelo IPPUR/UFRJ. O economista também é presidente do Instituto Brasiliense de Estudos da Economia Regional (Ibrase) e foi eleito presidente da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes) para o biênio 2016/2017.

Odisnei Antônio Béga é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Paraná. Foi funcionário do Banco do Estado do Paraná (Banestado) por 28 anos e trabalhou como agente autônomo de investimentos de 2001 a 2013. Foi conselheiro do Corecon/PR por três anos e membro do Conselho Administrativo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), de 2003 a 2010.