programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon/RS passa a usar o Selo ENEF

SELO ENEF RGB 01O Corecon/RS recebeu, nesta semana, a liberação para o uso oficial do Selo Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), concedido à entidade gaúcha, em novembro último, pelo Conselho Nacional de Educação Financeira (Conef).

Publicado no Diário Oficial da União, sob a Portaria Nº 9, de 06 de novembro de 2015, do Banco do Brasil, o Selo ENEF é um reconhecimento do Conef às iniciativas realizadas por instituições brasileiras na área de educação financeira.

O Corecon/RS, que é a primeira entidade nacional representativa dos economistas a ser premiada, recebeu o Selo ENEF pelo projeto "Concurso de Redação em Educação Financeira nas Escolas", promovido pela Entidade junto às escolas públicas e particulares de ensino médio e fundamental do Rio Grande do Sul.

O Concurso, cuja solenidade de premiação foi realizada no dia 20 de novembro último, abordou o tema “Educação Financeira em Casa e na Escola”, e selecionou as três melhores redações do ensino médio e as três melhores do ensino fundamental.

Juntamente com o Corecon/RS, também foram premiadas, em nível nacional, empresas, como Allianz Seguros, Banco Itaú, Banco Santander, Banco do Brasil, BrasilPrev Seguros e Previdência, HSBC Bank Brasil, Sebrae, entre outros.

A Comissão de Educação Financeira do Corecon/RS, coordenada pelo então conselheiro, economista Everton Lopes, era também composta pelos economistas Alfredo Menegheti Neto, Alexandre Reis e Volney Rosa.

Para acessar a lista das iniciativas aprovadas pelo Conef, clique aqui.