programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Economista Simone Magalhães é eleita presidente do Corecon/RS

 

A economista Simone Magalhães foi eleita, na tarde desta terça-feira, dia 5, presidente do Corecon/RS. O economista Darcy Carvalho dos Santos assumiu a vice-presidência.

 clovis plenria2

A eleição, para um mandato de um ano, ocorreu durante a primeira sessão plenária de 2015, na sede do Corecon/RS, em Porto Alegre, e reuniu, além dos conselheiros titulares e suplentes, representantes das associações de economistas do interior do Estado. Eles assumiram a direção da Entidade, em substituição aos economistas Fernando Ferrari Filho e Everton Rocha, respectivamente, ex-presidente e ex vice-presidente, gestão 2015.

 

Simone Magalhães é Economista, professora da Unisinos, ministra os cursos de pós-graduação em Perícia e Controladoria da Fadergs, e Perita nas áreas Cível, Trabalhista e Criminal. Possui mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Pedro Leopoldo, de Minas Gerais.

 

Darcy Francisco Carvalho dos Santos é graduado em Economia e Ciências Contábeis pela UFRGS, com especialização em Comércio Internacional e Integração Econômica pela PUCRS. Foi Auditor Público Externo do Tribunal de Contas do Estado e Auditor de Finanças Públicas da Secretaria da Fazenda do RS, onde ingressou através de concurso público. Exerceu as funções de Coordenador e Assessor Superior do Tribunal de Contas, de Coordenador de Orçamento e Finanças e de Diretor Administrativo-Financeiro na Secretaria de Educação e de Diretor-Geral na Secretaria da Justiça do Estado. Foi contemplado três vezes com o Prêmio do Tesouro Nacional, com estudos sobre finanças públicas e autor de diversos livros, entre eles “O Rio Grande tem saída?”.

O conselheiro Clovis Meurer inicia a cerimônia de inclusão da fotografia do conselheiro Leandro de Lemos, presidente na gestão 2014, na Galeria dos Presidentes do Corecon/RS.

 

 

 

 

  

Conselheiros Clovis Meurer e Fernando Ferrari Filho,
ex-presidente do Corecon/RS, na Gestão 2015, realizam a fixaçao da foto

 

Conselheiro Clovis Meurer procede a entrega dos diplomas aos novos conselheiros...

diplomados02 2016

Em seu discurso de posse, Simone Magalhães agradeceu aos conselheiros e presidentes anteriores, que, “com esforço e muita dedicação pessoal, vêm
contribuindo para o fortalecimento da atividade de Economia no estado do Rio Grande do Sul”.  A economista falou, ainda, sobre a importância da qualificação dos profissionais da área de Economia e de maior integração com universidades e demais entidades de pesquisa públicas e privadas.“Devemos nos inserir de forma efetiva nesse processo”, afirmou.

Após a eleição, a presidente eleita substituiu o conselheiro Clovis Meurer na coordenação dos trabalhos e convidou o colega vice-presidente, Darcy Carvalho, para ocupar o seu espaço na mesa. Simone abriu a reunião-plenária falando sobre a necessidade de providenciar a constituição dos nomes que integrarão a nova Comissão de Tomada de Contas, que, “pela sua natureza, é uma das mais importantes Comissões para garantir o perfeito funcionamento da Entidade”.

posse 2016 04

posse 2016 05

              Milton Biazus, Carlos Wanderley Reis da Silva, Simone Magalhães, Sylvio Motta e Henrique Feijó                                                    Bruno Caldas, Darcy Carvalho, Derly Fialho, Gabriel Torres, Felipe Grisa e Isabel Schutt

Participaram da reunião plenária os conselheiros titulares Clovis Meurer, Darcy Carvalho dos Santos, Derly Cunha Fialho, Eduardo Mendonça de Lima, Fernando Ferrari Filho, Gabriel Picavêa Torres, Jorge Luiz Costa Melo e Simone Magalhães, e os conselheiros suplentes Aristóteles Galvão, Alfredo Meneghetti Neto, Bruno Breyer Caldas, Filipe Grisa, Isabel Gaio Schutt, Rogério Viana Tolfo. Também estiveram presentes o conselheiro federal Henri Wolf Bejdsman, os ex-conselheiros Everton Batista Lopes, Milton Biazus e Vladimir da Costa Alves, além dos presidentes da Ecoserra, economista Carlos Wanderley Reis da Silva, e da Aeconsul, Sylvio Motta, acompanhado do economista Henrique Feijó, membro da Aeconsul.

 

Para acessar as fotos do evento, clique aqui.