programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon/RS visita Sebrae e Afocefe

sebrae


A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, reuniu-se, na manhã de quarta-feira, dia 6, com o diretor-Superintendente do Sebrae/RS, economista Derly Cunha Fialho, e com o diretor-Executivo Julio César Ferrazza.

Simone Magalhães falou sobre as ações que o Corecon/RS vem desenvolvendo, como visitas às instituições públicas e privadas do RS, acompanhamento das solenidades de formatura dos alunos dos cursos de Ciências Econômicas das universidades do interior do estado e a elaboração de cursos que tenham o objetivo de melhoria e qualificação dos economistas e estudantes de Economia. Conversaram sobre a formação de parcerias entre as entidades, especialmente nas ações voltadas à interiorização.

afocefe

Também na quarta-feira, a presidente do Corecon/RS, acompanhada do conselheiro Alfredo Meneghetti Neto, visitou o Sindicato dos Técnicos Tributários do Estado do RS (Afocefe/Sindicato). Foram recebidos pelo vice-presidente da entidade Gilberto da Silva e pelo diretor de Comunicações Giugliano Medeiros.

Durante o encontro, foram discutidas a situação das finanças do Estado e a necessidade de ampliar a receita através do aumento dos investimentos em fiscalização ostensiva no combate à sonegação. Simone Magalhães falou das ações do Corecon/RS e concordou com a Afocefe de que a fiscalização pode ser uma das grandes saídas para a crise do RS. Do encontro, ficou acertado entre as entidades, ações conjuntas, que visem o estreitamento dos laços através de parcerias entre as entidades. Ficou acertado, também, a parceria na promoção de um concurso de artigos científicos, voltados a estudantes, graduados e pós-graduados, com temas voltados ao combate à sonegação.