programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Simone Magalhães reúne-se com presidente Difini, do TJRS

difini2

A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, e o conselheiro federal, economista Henri Bejzman, reuniram-se, na tarde desta quarta-feira, dia 1, com o presidente do Tribunal de Justiça do RS, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini.

Simone Magalhães parabenizou o desembargador pela sua posse, ocorrida em fevereiro deste ano, e levou ao conhecimento do TJRS os projetos e ações do órgão de representividade náxima dos economistas gaúchos para o ano de 2016. A presidente do Corecon/RS falou sobre as ações que a entidade vêm desenvolvendo na melhoria da qualificação dos economistas gaúchos e na ampliação das oportunidades do mercado de trabalho e ressaltou a importância da Resolução do Cofecon que cria o Cadastro Nacional de Peritos de Economia e Finanças, em atendimento ao Novo Código de Processo Civil brasileiro, que entra em vigor em alguns meses.

difini2

Explicou que o mercado de trabalho do economista nas diferentes áreas da Perícia vem crescendo muito nos últimos anos e ressaltou a importância da certificação de qualificação técnica visando à participação do economista nesse processo, a ser atestado pelos respectivos Conselhos de Economia de todo o País.

O desembargador Difini elogiou a iniciativa do Conselho Federal e de seus regionais disse que "esse Cadastro será de extrema importância, uma vez que os juízes têm tido dificuldades em encontrar peritos com qualificação para desempenhar suas atividades de Perícia junto ao Judiciário".