programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon/RS visita Grupo CEEE

A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, visitou, nesta quinta-feira, dia 18, o presidente do Grupo CEEE, economista Paulo de Tarso Pinheiro Machado. A reunião atende ao programa de visitas a instituições de expressão do nosso estado, que a Entidade vêm realizando desde o início deste ano, com o objetivo de estreitar relações, promover intercâmbios e desenvolver parcerias, com vistas à melhoria da qualificação do economista e à ampliação do mercado de trabalho.

Durante o encontro, que também contou com a presença do Assessor do Grupo, advogado Evandro Bremm, a presidente do Corecon/RS fez uma apresentação das ações que a entidade representativa dos economistas gaúchos vem realizando ao longo do ano. Ressaltou o acompanhamento à quase totalidade das formaturas promovidas pelos cursos de Economia das universidades da região metropolitana de Porto Alegre e do interior do estado e as inovações na área da Comunicação e mídias digitais, que vem proporcionando maior interatividade entre o Conselho e os economistas e estudantes de Economia do RS.

ceee3O presidente do Grupo CEEE agradeceu a visita do Corecon/RS e elogiou a capacidade técnica de seus conselheiros, ressaltando a importância de seus conhecimentos e análises, especialmente nesse momento de dificuldades por que vem passando os estados e o País. Paulo de Tarso colocou-se à disposição para a realização de parcerias e convênios que venham ao encontro dos anseios e necessidades dos quase 4,5 mil economistas gaúchos registrados no Conselho e informou que contatará o Corecon/RS para uma visita ao Centro Cultural Érico Veríssimo, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre.

Dando continuidade às visitas programadas pelo Corecon/RS, a presidente Simone Magalhães, acompanhada de um grupo de conselheiros, estará, na próxima quarta-feira, dia 24, na Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), oportunidade em que se reunirá com o presidente, economista Paulo Afonso Pereira. No dia 14 de setembro próximo, o Corecon/RS visitará a presidente da Federação das Associações Comerciais do RS (Federasul), Simone Leite.

Ao longo deste ano, o Corecon/RS já visitou mais de uma dezena de instituições, entre elas FIERGS, BRDE, Fecomercio, Badesul, Sebrae, Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Secretaria Municipal da Fazenda, Ajuris, Tribunal de Justiça do RS, Corregedoria-Geral de Justiça do RS, Banrisul, entre outras instituições.