programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon/RS participa da recepção da OAB/RS ao ministro do Trabalho


A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, e o vice-presidente, economista Darcy Carvalho dos Santos, participaram, nesta sexta-feira, dia 16, da visita do ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira à Sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do RS (OAB/RS). O convite foi feito pelo presidente da OAB/RS, advogado Ricardo Breier.

Simone, Breier (centro), ministro Nogueira

O ministro Nogueira veio à sede da Seccional gaúcha da OAB anunciar a Portaria que reafirma prerrogativas da advocacia no Ministério do Trabalho e de suas Superintendências. Falou sobre a necessidade de atualização da legislação atual e da importância de proporcionar mais segurança jurídica na relação capital e trabalho, de forma a reduzir drasticamente a informalidade e a precariedade do trabalho no País.

O presidente da OAB/RS, advogado Ricardo Breier, convocou os Conselhos Regionais presentes à reunião para, através do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissionais Regulamentadas do RS (Fórum RS), aprimorarem e fortalecerem as práticas da fiscalização  do  controle  do  gasto público e da moralidade na gestão pública dos municípios  gaúchos.  Foi  assinado acordo de cooperação técnica entre OAB/RS, Observatório Social do Brasil (OSB) e Fórum/RS.

Durante o encontro, a OAB/RS também assinou, junto com a Associação Rio Grandense de Imprensa (ARI), documento de apoio à liberdade de expressão e atuação da imprensa no estado do RS.