programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

NOTA DO CORECON-RS SOBRE A FEE

corecon logo


O Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS) vem por meio desta lamentar a decisão do Legislativo Estadual, tomada na madrugada desta quarta-feira, dia 21, pela extinção da Fundação de Economia e Estatística (FEE).

Entendemos que a grave crise pela qual o estado do Rio Grande do Sul vem passando exige decisões que venham recuperar novamente as condições financeiras do Estado, indispensáveis para o desenvolvimento da economia do RS e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida de todos os gaúchos. E é justamente essa a nossa maior preocupação, quando sabemos que, para alcançar desenvolvimento e qualidade de vida, necessitamos de análises econômicas consistentes, construídas a partir de variáveis e indicadores que possibilitem as condições necessárias para entender as oscilações do mercado e, assim, traçar cenários e metas em busca da transformação desejada.

Portanto, cabe registrar as incertezas com o futuro a ser alcançado, a partir desta data, especialmente agora que não poderemos mais contar com a memória e o conhecimento científico, gerados pela nossa FEE, que sempre serviram de base para almejarmos as condições tão necessárias ao desenvolvimento do nosso estado.

 

Economista Simone Magalhães,

Presidente do Corecon-RS