programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon-RS na formatura da Fadergs

 

O ex-conselheiro do Corecon-RS, economista Vladimir Alves, representou a Entidade, no dia 1º de abril, sábado, durante a solenidade de formatura do Curso de Ciências Econômicas da Faculdade de Desenvolvimento do RS (Fadergs). O evento aconteceu no Teatro do Bourbon Country - Avenida Túlio Rose, 80, em Porto Alegre.

O Corecon-RS esteve presente, no dia 18 último, na cidade de Ijuí, na formatura dos alunos de Ciências Econômicas da Unijuí – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. A solenidade de colação de grau de oito formandos aconteceu no salão de atos do Campus da Universidade e contou com a participação do fiscal do Corecon-RS, economista Antonio Pedro Hickmann, que representou a Entidade. 

O conselheiro do Corecon-RS, economista Bruno Breyer Caldas, esteve em São Leopoldo, no dia 11 de março, representando a Entidade na solenidade de formatura de 14 alunos do Curso de Ciências Econômicas da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), que aconteceu no Anfiteatro Padre Werner. 

No mesmo dia, o vice-presidente Rogério Tolfo esteve no município de Passo Fundo, acompanhando a diplomação de 17 novos bacharéis de Economia, da Universidade de Passo Fundo (UPF). No ano do sexagésimo aniversário da Faculdade de Economia da UPF, o evento aconteceu no Palazzo Centro de Eventos e também contou com as participações do diretor da Faculdade, Elói Dalla Vecchia, do coordenador do curso, Marco Antonio Montoya,  e do paraninfo, Julcemar Zilli.
 

Também no sábado, o conselheiro federal, economista Henri Wolf Bejzman, participou, em Canoas, da solenidade de formatura de 10 novos bacharéis de Economia da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). O evento aconteceu no Auditório do Prédio 14, do Campus da Ulbra.

 
 

 

No dia 25 de fevereiro, o presidente Clovis Meurer esteve em Horizontina, onde representou o Corecon-RS na solenidade de formatura do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR.

 

 

 

Na semana anterior, no dia 18, o presidente da Ecoserra, economista Wanderlei Reis da Silva, representou a Entidade na formatura da Universidade de Caxias do Sul (UCS).




 

No dia 10, sexta-feira, o conselheiro André Carraro já havia acompanhado a formatura dos novos bachareis do Curso de Ciências Econômicas da Unipampa, em Santana do Livramento, e, no sábado, dia 11, o conselheiro Bruno Breyer Caldas representou o Corecon-RS em Santa Cruz do Sul, por ocasião da formatura do Curso de Ciências Econômicas da Unisc.
 

 

No dia 4 de fevereiro último, o vice-presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, o conselheiro Aristóteles Galvão e o delegado regional do Corecon-RS em Caxias do Sul, economista Milton Biazus, já haviam participado da formatura de colação de grau dos alunos do Curso de Ciências Econômicas da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

  

Também, no mesmo dia, na cidade de Rio Grande, o conselheiro João Carlos Madail representou o Corecon-RS na formatura dos alunos da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), que aconteceu no Cidec, Campus Carreiros.


  

No dia 27 de janeiro, o vice-presidente Rogério Tolfo representou o Corecon-RS na formatura dos alunos do Curso de Ciências Econômicas da PUCRS, quando foram diplomados 26 novos bacharéis. Dois dias antes, o presidente Clovis Meurer participou da solenidade de colação de grau de 42 alunos do Curso de Ciências Econômicas da UFRGS. Também, no mês de janeiro, no dia 14, o ex-conselheiro Vladimir da Costa Alves representou a Entidade na solenidade de formatura dos novos bacharéis do Curso de Ciências Econômicas do Centro Universitário La Salle (Unilasalle).

A participação do Corecon-RS nas formaturas dos alunos dos cursos de Ciências Econômicas das universidades gaúchas tem como objetivo estreitar ainda mais as relações com os estudantes e com as instituições acadêmicas do Rio Grande do Sul, disponibilizando-os informações e esclarecendo-os a respeito dos objetivos e funções do órgão de representatividade dos Economistas do Rio Grande do Sul.