programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Inscrições abertas para o desafio "Quero ser Economista"

 

Os estudantes que estão naquela fase de decidir qual carreira seguir, têm mais uma ferramenta para ajudar na escolha da futura profissão: o Desafio Quero Ser Economista. O #DESAFIO é um jogo realizado pelo Cofecon com o objetivo de apresentar a área aos estudantes de Ensino Médio e informá-los sobre o mercado de trabalho dos profissionais economistas.

O jogo acontece apenas em ambiente online, pelo site www.desafioquerosereconomista.com.br, onde o participante responderá a enigmas, assistirá a vídeos interativos e será desafiado a cumprir diversas missões, tudo de uma forma muito divertida, simples e dinâmica. Assim, os jovens terão a oportunidade de conhecer melhor as escolas de pensamento econômico, os economistas históricos e diversos conceitos da economia.

Nessa competição todos se divertem e ganham conhecimento, mas além de aprenderem sobre a área, os estudantes também concorrem a ótimos prêmios. O campeão ganha um notebook, o vice fica com um smartphone e o terceiro lugar com um tablet.

O Desafio Quero Ser Economista está em sua segunda edição. No ano passado, 430 estudantes de 20 estados mais o Distrito Federal participaram do jogo. A competição este ano acontecerá de 3 de julho a 7 de agosto.

Para se inscrever é muito simples, basta acessar a aba “Inscreva-se” no site www.desafioquerosereconomista.com.br, criar um login, uma senha e preencher algumas informações. Nesse site, estão todas as informações relativas ao projeto.