programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Sérgio Gobetti no Enesul, em Porto Alegre


O economista Sérgio Wulff Gobetti estará, no dia 24 de agosto, no XXIII Encontro dos Economistas da Região Sul do país (Enesul), que acontece no Teatro da PUCRS, em Porto Alegre. Participará, juntamente com o professor Samuel Pessôa, do painel de abertura “Pauta Mínima para 2019”, e que terá a mediação de Patrícia Palermo, Economista-Chefe do Sistema Fecomércio-RS.

Mestre e Doutor em Economia pela Universidade de Brasília, Sérgio Gobetti é pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), com foco nas áreas de macroeconomia, política fiscal, finanças públicas, tributação e federalismo fiscal. Foi Assessor Especial do Ministério da Fazenda e secretário-adjunto de Política Fiscal e Tributária da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda. Tem formação em Engenharia, Economia e Jornalismo, tendo trabalhado no Jornal Zero Hora e Folha de São Paulo.

Numa promoção do Corecon-RS, o evento - que marca a passagem do Dia do Economista (13 de Agosto) -, abordará, nos dias 24 e 25 de agosto, a agenda econômica do governo que assumirá o país em 2019, as economias dos três estados do sul, RS, SC e PR, políticas públicas e a profissão do economista. O XXIII Enesul reunirá docentes e acadêmicos de universidades e membros de instituições de pesquisas nacionais, além de representantes do Conselho Federal de Economia (Cofecon), Federação Nacional dos Economistas (Fenecon), e de representantes dos Corecons do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.