programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon-RS promove reunião-almoço pelo Dia do Economista

O Corecon-RS promoveu, na última segunda-feira, dia 13 de agosto, reunião-almoço de integração entre os economistas, em comemoração ao Dia do Economista. O encontro, com almoço por adesão, aconteceu no restaurante do City Hotel, em Porto Alegre.

O presidente Rogério Tolfo abriu o encontro, agradecendo a presença de todos, e falou sobre o evento que a entidade vem promovendo em parceria com a Escola de Negócios da PUCRS e do DCE da universidade, O “Entrevistas com os candidatos a governo do estado”, que contou com a participação, no último dia 9, do candidato Jairo Jorge do PDT. Lembrou que, no próximo dia 15, o entrevistado será o candidato do PSDB, Eduardo Leite. O presidente do Corecon também convidou os presentes para participarem do XXIII Enesul, que acontece no Teatro da PUCRS, nos dias 24 e 25 de agosto próximo. Tolfo lamentou, ainda, o falecimento do economista Cézar Busatto, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, dia 13, em Porto Alegre, e falou sobre a sua trajetória, como deputado estadual e como economista frente à Secretaria da Fazenda do RS.

tolfo1Além de diversos economistas, das iniciativas privada e pública, que estiveram presentes ao encontro, participaram o vice-presidente do Corecon-RS, Bruno Breyer Caldas, e os conselheiros Aristoteles Galvão, Victor Santana e Jorge Melo, atual presidente da Corsan. Também estiveram presentes os ex-presidentes Lauro Renck, Leandro lemos e Clovis Meurer, atual conselheiro federal. Também prestigiaram o evento o ex-vice-presidente Carlos Alberto Abel e o conselheiro federal Henri Wolf.