programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Câmara de Vereadores presta homenagem pelo Dia do Economista

A Câmara Municipal de Porto Alegre prestou homenagem, no dia 16 de agosto, ao Dia do Economista. A alusão à data, comemorada três dias antes, foi proposta pelo vereador e economista Mauro Zacher, dentro do Período de Comunicações, na abertura da pauta legislativa.

Durante sua fala, o vereador Zacher disse que, através da iniciativa, pretende homenagear os profissionais da Economia que desempenham suas atividades, no setor público ou privado, em busca de soluções para esse momento de crise por que passa o país, onde impera o desequilíbrio entre despesas e receitas. Também pediram a palavra para destacar a homenagem, o vereador Adeli Sell e o presidente da Câmara de Vereadores, Valter Nagelstein.

Ao ocupar a tribuna, o conselheiro do Corecon-RS, economista João Carlos Medeiros Madail, falou em nome da Entidade. Agradeceu o autor da proposição e os demais vereadores, além do público presente, e falou sobre o 67º aniversário da promulgação da Lei nº 1.411, que regulamentou a profissão de Economista. Lembrou o autor da Lei, o deputado federal gaúcho Fernando Ferrari e ressaltou a importância da participação do economista na sociedade moderna. Falou sobre as diversas áreas de atuação do profissional de Economia e lembrou a conjuntura econômica brasileira, que, “há algum tempo, vem convivendo num regime de recessão, ocasionado por vários problemas, sobretudo políticos, não solucionados, e que afetam sobremaneira o dia a dia do cidadão brasileiro”. Ressaltou que o resultado disso são o alto índice de desemprego, a redução da produção em função da diminuição no consumo, e, entre outros problemas graves, a ausência de investimentos públicos em áreas prioritárias, como a saúde, educação e segurança”. Finalizou sua fala, dizendo que, “às vésperas da eleição para Presidente, o povo brasileiro tem dois desafios: escolher bem o próximo presidente e escolher também muito bem o novo Congresso”.

final


Também prestigiaram o evento o ex-presidente do Corecon-RS, economista Lauro Renck, o ex-conselheiro Vladimir Alves e os fiscais do Conselho, economistas Antonio Pedro Hickmann e Inara dos Santos Betat.