programa nacional de prevencao l ogo

e-SIC Cofecon Programa Prevenção Corrupção Logo ENEF

BANNER PRINCIPAL

MÊS DO ECONOMISTA

Em comemoração ao Mês do Economista, o Corecon-RS, em parceria com a Editora Libretos, preparou um presente especial para os profissionais e estudantes da área.

Especializada em humanidades, história local e poesia, a Libretos destaca a literatura de autores gaúchos em uma curadoria cuidadosa.

É o momento perfeito para valorizar a nossa cultura e renovar a sua estante.

Aproveite este benefício e boa leitura!

Desconto: 15% OFF
Cupom: ECONOMISTA2026
Onde aplicar: www.libretos.com.br

#CORECONRS2026

Dia do Economista

A sociedade ganha força quando impulsionada por quem constrói o futuro.

Analisar cenários, planejar recursos, guiar investimentos e transformar desafios em oportunidades. O trabalho dos economistas vai muito além dos números: trata-se de impacto real na vida das pessoas, no desenvolvimento das empresas e no crescimento de todo o Rio Grande do Sul e do Brasil.

Neste Dia do Economista, o Corecon-RS homenageia todos os profissionais que dedicam seu conhecimento técnico e visão estratégica para edificar um amanhã mais próspero, justo e sustentável.

Parabéns, Economistas!

#CORECONRS2026

Banners retro - posse

Dia do Economista – 2026

No Dia do Economista, o Corecon-RS celebrou a vocação de entender e transformar a sociedade, homenageando trajetórias que construíram a história da nossa profissão no Rio Grande do Sul.

Homenagens especiais:

  • 50 anos de registro ativo: Lauro Nestor Renck (ex-presidente)
  • 45 anos de registro ativo: Carlos Alberto da Rosa Abel (ex-vice-presidente)
  • 35 anos registro ativo: Tiago Wickstrom Alves (ex-vice-presidente)

Conhecimento e História em Destaque:

  • Jubileu de Ouro (50 anos de formados): Homenagem especial ao ex-vice-presidente Aristóteles da Rosa Galvão e a toda a Turma de Economia de 1976 da PUCRS.
  • Lançamento de Livro: Celebrando a constante contribuição do ex-vice-presidente Mauro Salvo, palestrante assíduo do Conselho que nos presenteia com sua nova obra.

Parabéns pelo nosso dia!

#CORECONRS

2026 – Presidência

Nesta quarta-feira, 07/01, o CORECON-RS deu início a um novo ciclo. Tomaram posse os novos conselheiros efetivos e suplentes, renovando um terço do nosso Plenário para o triênio 2026-2028.

A Gestão 2026 segue sob a liderança do Presidente Rodrigo de Assis e da Vice-Presidente Angélica Massuquetti.

Seguimos comprometidos com o fortalecimento da nossa profissão e com o desenvolvimento do Rio Grande do Sul!
CORECON-RS – 2026

2025 – Retrospectiva

O Corecon-RS consolidou seu papel na economia gaúcha e nacional em 2025!

Neste ano, sediamos em Porto Alegre (RS) o XXVI Congresso Brasileiro de Economia, realizado em parceria com o Cofecon.

Promovemos também o 29º Encontro de Economistas da Região Sul (ENESUL) e o 5º Encontro de Peritos em Economia e Finanças da Região Sul, em Florianópolis (SC).

O Conselho também apoiou o 63º Congresso da SOBER, o 5° Encontro Gaúcho de Educação Financeira (EGEF) e o 12° Encontro de Economia Gaúcha (EEG).

Visando o fortalecimento da categoria, realizamos lives sobre a inserção da mulher economista no mercado de trabalho, perícia econômico-financeira, agronegócio e mercado financeiro.

A presidência e os conselheiros representaram a entidade em aulas inaugurais e palestras em diversas instituições de ensino.

Dezembro foi marcado pela tradicional solenidade de premiação nas categorias Economista do Ano e demais reconhecimentos acadêmicos e profissionais.

O Corecon-RS reforça seu compromisso com o crescimento da classe e espera que, em 2026, possamos continuar contando com os Economistas do Rio Grande do Sul.

Até 2026!
Ler mais
#CORECONRS

Banner servicos online

Noticias

Últimas Notícias

Produzir para aprender: o motor oculto do crescimento econômico

Este artigo, de autoria do economista e conselheiro do Corecon-RS Giacomo Balbinotto Neto, foi publicado na seção Opinião do Jornal do Tocantins em 4 de agosto de 2026.

LER MAIS

Eleições Corecon-RS 2026

As Eleições Corecon-RS 2026 já têm data marcada! Nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2026

LER MAIS

Novo concurso disponível! - ECONOMISTAS

LER MAIS

Judite Sanson de Bem

Homenagem dos Economistas do Rio Grande do Sul

LER MAIS

ARTIGOS-ATUALIZADO

Blog dos Economistas

Blogs de economistas, do RS, Brasil e exterior


Blog "Economia e Finanças" (Econ Roberto B. Calazans -  http://financasrs.com.br/

Oscar André Frank Junior - http://econforreal.blogspot.com.br

Janile Soares : http://www.aeconomistadebatom.com.br

Mariliane Chaves Caramao: www.repensekids.com.br

Simone Magalhães - economistasimonemagalhaes.blogspot.com.br 

Alfredo Meneghetti http://sites.google.com/site/alfredomeneghetti/

Eduardo Mendonçahttp://econ-eduardo-mendonca.blogspot.com.br/

Antônio Carlos Fraquelli : antoniocarlosfraquelli.com

Darcy F. Carvalho dos Santos : http://www.darcyfrancisco.com.br


Quer divulgar seu blog de economia em nosso site?  

Mande email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com seu nome e número de registro que colocaremos em nossa lista de blogs.

Cookies

Fale conosco

Fale Conosco