programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Eleições 2023

Acesse o site: https://www.votaeconomista.org.br/ e confira a nominata da chapa “Orgulho de ser Economista”, bem como ás suas propostas!

Como acontece todos os anos no mês de outubro, o Sistema Cofecon/Corecons realizará eleições para renovar um terço dos conselheiros efetivos e suplentes dos Conselhos Regionais de Economia e escolher delegados-eleitores que votarão nos novos conselheiros federais.

O processo eleitoral terá início no dia 30, às 8 horas, e vai até o dia 31, às 20 horas (sempre no horário de Brasília), e será realizado exclusivamente pela internet, por meio do site www.votaeconomista.org.br. Não está prevista a votação na sede do Conselho Regional de Economia.

Quem pode votar

Poderão votar todos os economistas registrados nos Conselhos Regionais de Economia que estejam adimplentes com as anuidades e débitos de qualquer natureza. Caso o economista possua alguma dívida parcelada, é preciso estar em dia com o parcelamento.

É importante que os dados do economista também estejam atualizados junto ao respectivo Corecon, uma vez que o link para gerar a senha de votação será enviado via SMS ou e-mail previamente cadastrados. O prazo para atualização vai até o dia 17 de outubro.

 

Como Votar
A partir do dia 25 de outubro o site de votação estará disponível para que os economistas possam registrar sua senha. Para criá-la, é preciso acessar www.votaeconomista.org.br e marcar a opção “obter minha senha de votação”.

Será pedido que o economista concorde com o termo de consentimento, seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados. Após informar o CPF e marcar a caixa “não sou um robô”, deve-se clicar em “iniciar criação de senha”. Em seguida serão feitas algumas perguntas como confirmação positiva e o usuário poderá escolher receber via e-mail ou SMS o link de validação – o qual será acessado para gerar a senha.

Uma vez tendo a senha cadastrada, o economista poderá entrar novamente no site indicado e ao clicar no ícone “Vote aqui”, será direcionado ao ambiente de votação.

Para mais informações, acesse o link de perguntas e respostas do site: https://www.votaeconomista.org.br/

Faça a diferença! Participe e exerça o seu direito ao voto no Sistema Cofecon/Corecons.

Na oportunidade, informamos que todos os documentos pertinentes às eleições, encontram-se disponíveis pra download abaixo: