programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

banner alerta-golpe

banner golpe2

SETORES CORECON-RS

Setor de Cobrança
(segunda via de boleto e valores devidos)
cobranca@coreconrs.org.br | financeiro@coreconrs.org.br

Setor de Registro
(cancelamento e registro novo) 

Setor de Fiscalização  fiscal@coreconrs.org.br

Setor Jurídico  juridico@coreconrs.org.br 
 
 

Banner servicos online

servicos online post site 550

Vagas para Economistas

Analista de Planejamento e Performance III
 
LOJAS RENNER
Inscrições internas até 15/04

DESCRIÇÃO DA VAGA
Estamos buscando uma pessoa Analista de Planejamento e Performance para compor o nosso time.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
  • Formação Completa em Engenharias, Economia, Contabilidade e Administração;
  • Capacidade analítica e de resolução de problemas;
  • Capacidade de síntese e de preparação de materiais executivos;
  • Domínio de Excel e Power point;
  • Familiaridade com Power BI.
 

O IV Encontro de Economia no coração do Centro Histórico

Rogério Tolfo

Economista, Consultor Financeiro
ex-presidente 
do Corecon-RS, conselheiro do Cofecon,
Organização do IV Encontro de Economia
Corecon-RS Nº  5773


Qual a importância do IV Encontro de Economia para a vida acadêmica?

A grande importância está na oportunidade de buscar conhecimento prático fora da sala de aula através da interação com futuros colegas de profissão, com estudantes de outras universidades e de outras regiões do Estado e, principalmente, com a troca de experiências com profissionais renomados que estarão colocando suas ideias ao longo do Encontro. É importante lembrar que é muito interessante essa interação, em busca de novas ideias e conhecimento, através de iniciativas empreendedoras ou relacionadas com foco na indústria, comércio, setor agrícola, setor público e iniciativa privada. São novas experiências a serem proporcionadas pela amplitude e diversidade dos temas a serem abordados, permitindo, assim, a construção de um link da realidade com aquela parte teórica que o estudante aprende em sala de aula.

Que tipos de experiências os alunos terão a oportunidade de vivenciar nesse dia?

É a aproximação com a realidade e com o que a profissão vai lhes oportunizar no futuro. Os estudantes perceberão que o economista pode atuar nas mais diversas áreas do mercado de trabalho, seja no setor público, no privado. E isso está bem transparente nos painéis que serão apresentados, nos temas e, também, nos perfis dos painelistas que estarão participando do evento.

Como o interessado em participar pode fazer para se inscrever?

O interessado em participar do IV Encontro de Economia deve acessar o site do Sympla, www.sympla.com.br , digitar o nome do Encontro, ou clicar nos links do evento, que estão sendo amplamente divulgado pelas redes sociais do Corecon. Ali, estão todas as informações e, também, os ingressos, cujos preços são bem simbólicos, com estudantes pagando 20 reais e economistas 50 reais. Um valor módico diante da qualidade dos temas que serão abordados e, principalmente, pela altíssima qualidade dos palestrantes e painelistas que participarão do Encontro.

Quais as expectativas da organização em relação ao público?

A expectativa é das melhores, especialmente porque o evento acontecerá num sábado, justamente para que os estudantes possam aproveitá-lo ao máximo, já que normalmente não têm compromissos com trabalho ou aula na universidade. Terão tempo de se deslocar de suas cidades, com transportes subsidiados pelo evento, portanto, sem custo para o participante. O local do evento é muito bem situado, no Centro Histórico de Porto Alegre, e extremamente confortável, já que se trata de um auditório climatizado, com capacidade de 230 pessoas bem acomodadas. Com menos de 10 dias de inscrições abertas, já estamos com mais de 20% dos ingressos vendidos. Portanto, é interessante que as pessoas procurem rapidamente a plataforma de inscrição para garantirem sua vaga, que é limitada. Os Coordenadores dos Cursos de Economia, com apoio da organização do Encontro, estão montando caravanas de alunos, que partirão de suas cidades em vans e ônibus, também com vagas limitadas. Então, sugerimos ao estudante que procure a plataforma e o seu coordenador do curso, e agilize sua vinda.

Qual a importância de essa edição do IV Encontro de Economia estar sendo realizado no Centro Histórico de Porto Alegre?

Porto Alegre está comemorando neste ano o seu 250º aniversário, e o evento se insere nas festividades alusivas à data. E isso é importante para a capital de um Estado com grande relevância no âmbito nacional como o nosso, e que tem tantas belezas para oferecer, além de um magnífico Centro Histórico para desfrutar. E, trazer essa quarta edição do Encontro para o Centro Histórico foi uma maneira de prestarmos nossa especial homenagem à essa cidade que nos acolhe. Da mesma forma, podermos oportunizar aos estudantes de Economia de diversas partes do nosso Estado essa nova dimensão da nossa cidade, com suas maravilhas.