programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Acordo Mercosul-UE e perspectivas para a indústria é tema da palestra de abertura do III Encontro de Economia



“O Acordo de Livre Comércio Mercosul-UE e as perspectivas para a indústria” é o tema da palestra de abertura do III Encontro de Economia, que acontecerá no dia 24 de Agosto próximo, na Unisinos - Campus Porto Alegre (Dr. Nilo Peçanha, 1600 - Boa Vista). A palestra, com início às 9h15min, será proferida pelo Economista-Chefe da Federação das Indústrias do Estado do RS (Fiergs), André Nunes de Nunes. O evento reunirá, das 8 horas às 18 horas, economistas de renome para discutirem, ainda, temas como o papel dos bancos de desenvolvimento na atualidade, transformação digital, economista e mercado de trabalho, entre outros assuntos.

O Encontro será aberto pelo presidente do Corecon-RS, economista Rogério Tolfo, e pela vice-presidente, economista Marivia de Aguiar Nunes. Do primeiro painel, “O Papel dos Bancos de Desenvolvimentos na Atualidade”, participarão Antonio José Alves Junior, da  UFFRJ, Ricardo Hingel, do Banrisul, e Guilherme Stein, do Corecon-RS, e terá como mediadora a jornalista Patrícia Comunello, do Jornal do Comércio. Lucas Chagas, da Nelogica, Carlos Dottori, da XL7, e Gabriel Andriotti, do Sicredi Digital, comporão o painel “Transformação Digital”, que terá a mediação será do conselheiro do Corecon-RS, economista Pedro Lutz Ramos. O painel “O economista e o mercado de trabalho” contará com as participações da economista Patrícia Ulmann Palermo (ESPM/Fecomércio), da economista Giovana Menegotto (doutoranda em Economia Ufrgs), Everton Bisinella (graduando UPF), do economista Marcos Tadeu Lelis (Unisinos) e do economista José Junior de Oliveira (Conselheiro do Corecon-RS, ESPM, Apimec).

Numa realização do Corecon-RS, o III Encontro de Economia tem o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE) e o apoio da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).


Para maiores informações e inscrições, clique aqui