programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Porto Alegre sediará III Congresso Nacional de Juntas Comerciais e Congresso Internacional de Registro Empresarial

A Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS (JucisRS), e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do RS serão anfitriãs do III Congresso Nacional de Juntas Comerciais (Conaj) e do I Congresso Internacional de Registro Empresarial (I Cirem), promovido pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju). O tema desta edição, que será realizada nos dias 1 a 3 de dezembro de 2021, é “A transformação digital transpondo barreiras” e reunirá os representantes de todas as juntas comerciais do país, além de instituições e autoridades ligadas ao setor.

A presidente Lauren de Vargas Momback, primeira mulher em 144 anos à frente da JucisRS, destaca que os eventos são de extrema importância para as Juntas Comerciais do país. A presidente ressalta que o foco do evento será a troca de experiências com ênfase no Registro Mercantil e na melhoria do ambiente de negócios. "Queremos proporcionar aos participantes a oportunidade de trabalharmos juntos em prol da economia do nosso país. As Juntas Comerciais exercem um papel fundamental, já que é nos órgãos de registro que as empresas são constituídas. Nós, fomentamos o desenvolvimento econômico e social em cada estado em que atuamos", complementou, lembrando que também estarão presentes representantes do Chile, Estônia e Portugal.

Lauren Momback lembra, ainda, que a Estônia, considerado o país mais digital do planeta, atrai a cada dia mais empreendedores devido à inovação tecnológica. "Essa troca de informações será fundamental para que possamos criar ações que beneficiem o empreendedorismo no Brasil de Norte a Sul”, disse. Segundo ela, tudo foi pensado para receber os participantes em nosso estado, além de proporcionar debates que façam a diferença para todos os envolvidos na melhoria do registro mercantil.

Para maiores informações sobre o evento, acesse: https://bit.ly/3HHGySP