programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon-RS na Plenária de Vogais da JucisRS, em Panambi

O vice-presidente do Corecon-RS, economista Aristóteles Galvão, participou, na manhã de quinta-feira, dia 26, em Panambi, da Plenária de vogais da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS (JucisRS). Aristóteles Galvão, que ocupa uma cadeira no Colégio de Vogais da JucisRS, representando o Conselho de Economia, apresentou para a comunidade panambiense o regimento interno da JucisRS.

As sessões plenárias da JucisRS acontecem tradicionalmente todas as terças e quintas-feiras, na sede da Autarquia, em Porto Alegre, mas, desta vez, ocorreu na cidade de Panambi, dentro da programação da III Jornada de interiorização promovida pela Entidade.

Durante a sessão, a presidente da JucisRS, Lauren de Vargas Momback, afirmou que o objetivo de apresentar a Sessão Plenária de Vogais ao vivo é para “mostrar que o órgão de registro não é apenas para abertura e fechamento de empresas”. Ressaltou que, além das funções de abertura, alteração e fechamento de empresa, existe também o trabalho da Redesim, que trata diretamente com convênios dos municípios e o Colégio de Vogais composto por 21 vogais titulares e 21 vogais suplentes. Que entre as suas responsabilidades está a fiscalização de leiloeiros, a isenção do preço público na plataforma Tudo Fácil Empresas e os julgamentos de medidas administrativas de cancelamentos de ato.

Além do Corecon-RS, encontram-se representados no Colégio de Vogais da JucirRS, Fecomercio, Federasul, Fiergs, CRCRS, OAB, entre outros, além de representantes do Governo do Estado do RS.

Aristóteles Galvão destacou a importância da participação do Corecon nas plenárias da JucisRS “como uma oportunidade de, além de cumprir com as pautas regulares demandadas pelo Fórum, levar às diferentes regiões do RS conhecimento sobre o cenário de rotinas que envolve a profissão do Economista.