programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Fapergs abre inscrições para membro do Conselho Superior


A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) está com inscrições abertas para a seleção de novo membro do Conselho Superior, de 23 de junho até o dia 15 de agosto de 2022.

A vacância no Conselho ocorrerá em dezembro de 2022, devido ao encerramento do mandato do conselheiro Renato Zanella (membro de indicação da comunidade científica). Além dele, encerrarão o mandato os seguintes conselheiros: Daniel Martin Ely, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, Luiz Carlos Illafont Coronel, cujas vagas são de livre escolha do poder executivo.

Para a indicação à vaga de membro representante da comunidade científica está aberta a chamada para o recebimento de candidaturas, para que o Conselho, dentro dos nomes recebidos, elabore a lista tríplice para encaminhamento à Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia -SICT e, posteriormente, ao governador para nomeação.

A inscrição poderá ser individual ou por indicação de instituições de ensino superior e de pesquisa. E deverá ser enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 15 de agosto de 2022.

Após o processo de análise das inscrições poderão ser realizadas entrevistas com os candidatos.

Clique AQUI para mais informações