programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon estará presente na V Jornada JucisRS de Interiorização


A Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) realizará, nos dias 3 e 4 de novembro, a V Jornada JucisRS de Interiorização. O evento será sediado no município de Farroupilha, na região na Serra Gaúcha, de maneira híbrida, com a modalidade presencial sendo realizada no Sindilojas da cidade. Em dois dias de atividades gratuitas e abertas ao público, a iniciativa contará com a presença de prefeitos, secretários, vereadores, empresários, agentes públicos, empreendedores, estudantes e demais interessados.
 
V Jornada JucisRS de Interiorização tem como objetivo promover palestras, workshops e oficinas sobre Governo Digital no âmbito estadual e municipal, além das novas tecnologias, desburocratização e simplificação dos processos para abertura de empresas com ênfase na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Outros enfoques abordados serão as integrações para o desenvolvimento econômico e social dos municípios, licenciamentos ambientais, plataforma Tudo Fácil Empresas (TFE) e Imposto Solidário. A Jornada já foi sediada em Novo Hamburgo, Santo Antônio da Patrulha, Panambi e Bagé.
 
A meta da JucisRS é abranger todos os municípios do RS até o final deste ano promovendo a troca de experiências para que os usuários tenham a ideia de um processo linear para que os procedimentos sejam semelhantes em todos os municípios em prol do empreendedorismo do RS.
 
Um dos paineis, que acontecerá no dia 3, às 16h30min, contará com a presença das economistas e conselheiras do Corecon-RS Giovana Menegotto e Jacqueline Maria Corá, do economista da Fiergs, Giovani Baggio, Economista-Chefe da CDL PoA, Oscar Frank Jr., o economista e Doutor em Economia, Mosar Leandro Ness e o Analista de Relações Internacionais da Farsul, Renan Hein dos Santos, e irá abordar o tema "Perspectivas Econômicas para 2023".