programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Centro Cultural da Ufrgs sediará entrega dos Prêmios Corecon-RS 2022

- Iniciativa tem como objetivo valorizar trabalhos acadêmicos e jornalísticos do RS -

O Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS) fará a solenidade de entrega dos prêmios acadêmicos e de reportagens de Economia, edição 2022, no próximo dia 15 de dezembro (Quinta-feira), às 19 horas, no Centro Cultural da Universidade Federal do RS (Ufrgs), na Rua Eng. Luiz Englert, 333, 3º andar, em Porto Alegre. Na oportunidade serão outorgados o “Prêmio Corecon-RS 2022” de dissertações de mestrado, monografias e artigos técnicos, os Prêmios “Economista do Ano” e “Economista Destaque do Ano”, além dos prêmios para as melhores reportagens de Economia do ano e o Prêmio Jornalista de Economia do Ano.

O objetivo Prêmio Corecon-RS de trabalhos acadêmicos é estimular os profissionais da área na elaboração de artigos, pesquisas e dissertações, estimulando, com isso, a valorização dos estudantes e da profissão de Economista.

O Prêmio Economista do Ano é um reconhecimento a economistas que atuam nos mais diferentes campos da profissão, engajados em atividades dos setores privado ou público, academia ou profissionais autônomos, no Rio Grande do Sul, e que tenham se destacado por sua contribuição no fortalecimento do desenvolvimento econômico regional ou nacional, através de análises críticas e inovadoras sobre assuntos relevantes e de interesse público.

O “Prêmio Reportagem de Economia 2022” tem como objetivo valorizar trabalhos jornalísticos produzidos sobre a economia gaúcha, por profissionais em atividade no Estado, nas áreas da mídia impressa (reportagens de jornais e revistas), radiojornalismo e mídia digital (online, podcast).

O “Prêmio Jornalista de Economia do Ano” é uma homenagem do Corecon-RS a um jornalista com atuação na área econômica, em jornais, revistas, emissoras de rádio, televisão ou mídia digital, indicados pelas faculdades gaúchas que oferecem o curso de Comunicação Social/Jornalismo e por uma Comissão Julgadora indicada pela Entidade.