programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Edição 2023 do PBE distribuirá 18 mil reais em prêmios

Está se aproximando a data de mais uma edição do Prêmio Brasil de Economia, a principal premiação voltada para profissionais e estudantes das Ciências Econômicas do País, com início das inscrições marcadas para o dia 23 de abril. Numa promoção do Cofecon, esta edição distribuirá premiações no valor de R$ 18 mil e contemplará as seguintes categorias: Artigo Técnico/Científico, Livro de Economia, Monografia de Graduação e Artigo Temático: O Regime de Metas de Inflação e a Autonomia do Banco Central.

Podem participar do XXVII Prêmio Brasil de Economia (PBE 2022) economistas devidamente registrados e adimplentes no Conselho Regional de Economia (Corecon) de sua região. Apenas os trabalhos inscritos nas categorias Livro e Artigo Técnico ou Científico poderão ter mais de um autor, sendo que todos eles devem ser economistas devidamente registrados e adimplentes no Corecon de sua região. Não serão aceitas inscrições de mais de um trabalho pelo mesmo autor, mesmo que em categorias distintas. Na categoria Livro só poderão concorrer obras publicadas no ano anterior à concessão do prêmio ou no ano do concurso, desde que publicadas até a data em que foram inscritas no PBE. Os livros devem, necessariamente, possuir registro ISBN - International Standard Book Number.

As Monografias de Graduação devem ser inscritas exclusivamente pelos Corecons. As inscrições nas demais categorias do PBE 2022 podem ser realizadas diretamente pelos economistas, seja de forma presencial nos Corecons ou nas Delegacias Regionais, ou de forma eletrônica por meio deste site. Para inscrições realizadas de forma eletrônica, os livros e trabalhos devem ser transmitidos pelo campo "Inscrições" presente no menu deste site. O arquivo deve ser enviado no formato PDF e conter apenas o pseudônimo do candidato na parte superior da primeira página do texto. Na categoria Livro é dispensado o anonimato do autor, podendo este se identificar livremente.

O grande objetivo do Prêmio Brasil de Economia é incentivar a investigação econômica em geral e estimular economistas e estudantes de Economia a desenvolverem pesquisas voltadas ao conhecimento sobre a realidade brasileira.

As inscrições não têm custo e podem ser realizadas pelo site www.cofecon.org.br/pbe/