programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon/RS visita Sistema Fecomércio

IMG 20160215 155853412

A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, foi recebida na tarde desta segunda-feira, dia 15, pelo presidente da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do RS (Sistema Fecomércio/RS), Luiz Carlos Bohn. O encontro aconteceu na sede da Entidade, em Porto Alegre, e também contou com a participação da Economista-Chefe da Fecomércio, Patrícia Palermo.

IMG 20160215 151949148

Simone Magalhães explicou ao presidente que está realizando uma série de visitas às principais instituições do Rio Grande do Sul, levando ao conhecimento de seus gestores as metas e objetivos pretendidos pela sua gestão, ao longo deste ano de 2016. Falou de iniciativas que já estão sendo colocadas em prática, como a busca de maior dinamismo e interatividade do site, o acompanhamento por parte da presidência e de conselheiros às formaturas dos cursos de Ciências Econômicas, “com o propósito de estreitar as relações da Entidade com os estudantes, com as coordenações dos Cursos e, por consequência, com as universidades”. Ressaltou, ainda, a necessidade de alternativas efetivas, acessíveis e de baixo custo, que visem ao aprimoramento e qualificação de estudantes e economistas, valorizando-os e preparando-os para um enfrentamento mais adequado do mercado de trabalho. Em função disso, lembrou a Pesquisa que o Corecon/RS vem desenvolvendo junto a economistas, bacharéis e estudantes de economia, como forma de conhecer melhor suas ansiedades, necessidades e expectativas em relação ao seu órgão de representatividade máxima no estado. “Por isso, presidente, estamos realizando essas visitas, como forma de buscar a aproximação e parcerias entre o Corecon/RS e essas instituições, de grande importância para o desenvolvimento socioeconômico do nosso estado e do nosso País”, afirmou.

IMG 20160215 155720855

O presidente Luiz Carlos Bohn parabenizou Simone Magalhães e sua diretoria, desejando sucesso na gestão. Disse que certamente o Sistema Fecomércio estará à disposição do Corecon/RS, através de parcerias e de ações que venham contribuir para o desenvolvimento do estado.

Simone Magalhães já se encontrou, ao longo do mês de janeiro, com o vice-presidente do BRDE, Odacir Klein, e com o Economista-Chefe da Fiergs, André Nunes de Nunes.