programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon/RS firma parcerias com Banrisul e FEE

reuniao banrisul


A diretoria do Corecon/RS realizou, na última quarta-feira, dia 17, uma nova rodada de visitas a instituições públicas do Rio Grande do Sul. Pela manhã, a presidente da Entidade, economista Simone Magalhães, acompanhada dos conselheiros Marcos Silla Maisonnave e Alfredo Meneghetti Neto, reuniu-se com o presidente do Banco do Estado do RS (Banrisul), economista Luiz Gonzaga Veras Mota. Na parte da tarde, com o presidente da Fundação de Economia e Estatística (FEE), economista Igor Morais.

No encontro com o presidente do Banrisul, Simone Magalhães expôs as principais ações e projetos que vêm sendo desenvolvidos pela nova gestão do Corecon/RS. Falou das visitas às instituições gaúchas, que têm por objetivo buscar maior aproximação da Entidade com o setor produtivo do Rio Grande do Sul, e do acompanhamento às solenidades de formaturas dos novos bacharéis de Economia, “com excelente retorno à Entidade, em função dos contatos com os novos profissionais e, ainda, com os professores e coordenadores dos cursos de Ciências Econômicas de todo o estado. Os conselheiros Maisonnave e Meneghetti também apresentaram projetos do Corecon/RS ao presidente Mota, especialmente o de Educação Financeira, que tem como um dos focos principais a realização do Concurso de Redação em Educação Financeira, programa que conquistou o Selo Enef, concedido pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) ao Conselho gaúcho, único do País a adquirir a marca.

reuniao banrisul1


Gonzaga Mota lembrou que, por influência das culturas italiana e alemã, o povo gaúcho, principalmente do interior do estado, possui a genética da poupança. “As famílias são poupadoras e os nossos empresários são investidores”, complementou. Falou do projeto “Juntos na Diversidade”, onde o Banco promove a culura e os idiomas dos imigrantes gaúchos, como italiano, alemão, entre outros. Ressaltou a importância do programa do Corecon/RS e convidou a Entidade para participar, junto com o Banco, de parcerias na área da educação financeira. O presidente lembrou, ainda, que das sete diretorias do Banrisul, cinco são ocupadas por economistas devidamente registrados no Corecon/RS.

reunio fee


Na parte da tarde, a presidente Simone Magalhães e o conselheiro Alfredo Meneghetti Neto estiveram na FEE. Além de Igor Morais, participaram da reunião o diretor-técnico Martinho Lazzari, o chefe de gabinete Jorge Accurso e o assessor da presidência, e também conselheiro do Corecon/RS, Bruno Breyer Caldas.

reuniao fee1


Ficou acertado entre as entidades a elaboração de parcerias, através de cursos e palestras em cidades do interior do estado, e de maior aproximação na produção e divulgação de eventos comuns, a exemplo do que já acontece com o Encontro de Economia Gaúcha, que acontece em maio na PUCRS.