programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

Corecon/RS e Apimec Sul acertam detalhes finais da parceria

A presidente do Corecon/RS, economista Simone Magalhães, reuniu-se, na última quinta-feira, dia 8, com o presidente da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento em Mercado de Capitais do RS (Apimec Sul), economista José Júnior de Oliveira. A pauta foram os acertos finais entre os convênios e parcerias entre as instituições, especialmente no que se refere a cursos e palestras que tenham como objetivo o aprimoramento e qualificação de economistas gaúchos.

Participaram, também, do encontro a gerente da Apimec Sul, Patrícia Tong, e o economista Gerson Peixoto.

A Apimec Sul é uma associação civil, sem fins lucrativos, que congrega cerca de 400 associados nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Dedica-se ao treinamento dos profissionais, através de cursos e seminários, à elaboração de trabalhos técnicos através de comissões temáticas permanentes, assim como à promoção de reuniões com empresas e ao relacionamento com todos os associados.

Com o objetivo de proporcionar o amplo desenvolvimento do profissional de investimento dos mercados financeiros e de capitais, a Apimec possui um perfil associativo que contempla, além de analistas de investimento, administradores de carteiras, consultores de investimento, underwriters, analistas técnicos, analistas de crédito de papeis de renda fixa, entre outros. Tem como foco os profissionais considerados típicos de investimento, que são as pessoas graduadas em economia, administração de empresas, ciências contábeis, engenharia ou direito, que trabalham em instituições financeiras, asset management companies, seguradoras, fundos de pensão e empresas de consultoria.

A entidade está subordinada a Apimec Nacional, que funciona como uma confederação das Apimecs em todo o País e concentra suas atividades no desenvolvimento de estudos e pesquisa do mercado de capitais, além de capacitação e certificação dos profissionais.