programa nacional de prevencao l ogo

Logo ENEFlogo programa prevencao corrupcao150

IV Seminário de Jovens Pesquisadores em Economia e Desenvolvimento da UFSM

 

Encerra, no dia 10 de outubro, prazo para submissão de trabalhos

Encontra-se aberto o período para submissão de trabalhos ao IV Seminário de Jovens Pesquisadores em Economia e Desenvolvimento, que acontecerá no dia 10 de novembro próximo, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O prazo de submissão de trabalhos encerra no dia 10 de outubro próximo. A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Economia e Desenvolvimento da UFSM. O Seminário conta com quatro palestras, apresentação dos trabalhos e premiação dos destaques.

PROGRAMAÇÃO

9:00 - Cerimônia de Abertura
Local: Auditório da Antiga Reitoria (R. Floriano Peixoto, 1184, Centro, Santa Maria, RS)

9:30 - Palestra: "CONTRIBUIÇÃO DA ECONOMIA COMPORTAMENTAL PARA POLÍTICAS DE COMBATE À POBREZA"
Profª. Dr.ª. Ana Maria Bianchi (USP)

10:30 - Palestra: "A EVOLUÇÃO DA ABORDAGEM DO DESENVOLVIMENTO NO INSTITUCIONALISMO VEBLENIANO"
Prof. Dr. José Felipe Araújo de Almeida (UFPR)

14:00 - Apresentação de trabalhos
Local: Prédio de Apoio Didático e Comunitário (R. Floriano Peixoto, 1750, Centro, Santa Maria, RS)

14:00 às 15:30 - Sessões Temáticas

16:00 às 17:30 - Sessões Temáticas

17:00 - Coffe Break

19:00 - Retorno das Atividades
Local: Auditório da Antiga Reitoria (R. Floriano Peixoto, 1184, Centro, Santa Maria, RS)

19:30 - Palestra: "INSERÇÃO PERIFÉRICA NAS CADEIAS GLOBAIS DE VALOR"
Profª. Drª. Cristina de Borja Reis (UFABC)

20:00 - Plestra: "CARACTERÍSTICAS DA INOVAÇÃO E DO FINANCIAMENTO ÀS ATIVIDADES TECNOLÓGICAS NO BRASIL: UM CASO DE ABSORÇÃO DE TECNOLOGIAS DIFUNDIDAS?"
Prof. Dr. Rogério Gomes (UNESP)
Presidente da Associação Brasileira de Economia Industrial e da Inovação (ABEIN)

21:00 - Premiação de Trabalhos
Local: Auditório da Antiga Reitoria (R. Floriano Peixoto, 1184, Centro, Santa Maria, RS)

Mais informações em http://coral.ufsm.br/seminarioeconomia/index.php e http://coral.ufsm.br/ppged/